Saúde orienta população a manter cadastro atualizado para garantir agendamentos de serviços
A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) alerta a população residente na cidade a manter o cadastro atualizado no Sistema Único de Saúde (SUS) para garantir que não perca o prazo de agendamento de consultas e exames na rede especializada. A atualização deve ser feita na recepção das Unidades de Saúde da Família (USFs) de referência sempre que o contato telefônico for atualizado.
O alerta se faz necessário, pois conforme a Instrução Normativa Nº 01/2015, que estabelece o fluxo de agendamento de consultas e exames especializados em estabelecimentos sob gestão municipal do SUS e rede credenciada, o call center entrará em contato com o usuário, utilizando os telefones informados no Sistema de Regulação (SISREG). São realizadas tentativas de contato por três dias seguidos em todos os números disponíveis. Caso o usuário não atenda às ligações no período estabelecido, o procedimento é automaticamente cancelado.
Para atualizar o cadastro, o morador deve confirmar e/ou atualizar os dados no sistema, em especial, três números de telefones (pessoal, de trabalho, de parentes, amigos próximos ou vizinhos), número do Cartão SUS, endereço completo e unidade de referência.
A Semus explica que as consultas e procedimentos especializados são autorizadas e agendadas por meio da Central Municipal de Regulação, através do Sistema de Regulação (SISREG), que considera uma classificação de risco para o atendimento.
Ao realizar o agendamento, a equipe de call center da Semus entra em contato com o paciente para informar sobre a autorização. O cidadão, por sua vez, deve comparecer à unidade de saúde de referência para retirar a guia autorizada com data, horário e local do agendamento.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.