O Tocantins recebeu, nesta sexta-feira, 23, a 8ª edição do Roadshow Brasil Mais Produtivo, iniciativa que faz parte da estratégia do Governo Federal para aumentar a competitividade das micro, pequenas e médias empresas em todo o país. O evento, realizado pelo Sebrae Tocantins, Senai e parceiros, durante o Palmas Summit, reuniu empresários locais interessados em conhecer as soluções, capacitações e consultorias gratuitas oferecidas pelo programa.
Durante o lançamento do programa, o diretor técnico do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos, pontuou que esta iniciativa tem o objetivo de aumentar a produtividade da micro e pequena indústria do Estado, por meio de consultorias, eficiência energética e o manufatura enxuta. “O empresário terá acesso, gratuitamente, porque o programa é 100% subsidiado pelo Sebrae, a tecnologias, através de consultorias do Senai. Essas orientações podem ser aplicados em sua empresa, propiciando aumento da produtividade, o que vai resultar em um lucro maior em seu negócio”, enfatiza.
A cerimônia de abertura também contou com a presença do diretor de Desenvolvimento Produtivo e Tecnológico da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Carlos Geraldo Santana. Durante o evento, os participantes puderam assistir a apresentações de cases de sucesso de empresas que já aderiram ao Brasil Mais Produtivo, demonstrando como o programa pode impactar positivamente a produtividade e o crescimento das indústrias locais.
“O Brasil Mais Produtivo é uma oportunidade única para as empresas aumentarem sua competitividade no mercado. O programa oferece não só capacitação, mas também consultorias que podem fazer a diferença na produtividade e no desenvolvimento tecnológico das empresas”, destacou.
Além das apresentações e palestras, o roadshowtambém ofereceu um espaço interativo para perguntas e orientações, além da possibilidade de cadastro imediato das empresas interessadas em participar do programa.
Sobre o Brasil Mais Produtivo
O Brasil Mais Produtivo é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), em parceria com o Senai, o Sebrae, a ABDI, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). O programa destina R$ 2,037 bilhões para o engajamento digital de 200 mil indústrias, com atendimento presencial a 93 mil empresas até 2027.
—
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Whatsapp do Sebrae: (63) 9 9971-2198
Assessoria de Imprensa: (63) 9 9968-4366
www.to.agenciasebrae.com.br
www.sebrae.com.br/tocantins
Facebook: @sebraetocantins
Instagram e Twitter: @sebraeto
Licença: Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias do Tocantins podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência. Para mais informações, os jornalistas devem entrar em contato pelo telefone (63) 3219-3302 ou pelo Whatsapp da Assessoria de Imprensa (63) 9.9968-4366, no horário das 9h às 17h.
Com a conclusão de reforma e ampliação, Unidade de Saúde da Arne 53 retoma atendimentos…
Prefeitura de Palmas intensifica serviço de tapa-buracos em diversas regiões da cidade Ação teve início…
O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (16), em dois turnos, a Proposta de Emenda à…
Colegiado do Fórum Permanente de Educação de Palmas discute pautas estratégicas para 2026 Dentre os…
Uma iniciativa do Sebrae Tocantins tem mobilizado empresários de Palmas em torno da doação de…
Entre as centenas de enunciados aprovados na segunda-feira (15/12) e na terça-feira (16/12), no 1º…