O ano é de 2024 e a transformação digital dos pequenos negócios ainda gera questionamentos em quem mergulha no universo empreendedor. Mas para ajudar a desmistificar conceitos e gerar ideais transformadoras, o Sebrae Tocantins realiza no dia 16 deste mês, a 10° edição do Startup Day. O evento, que ocorre em todo País e será realizado em oito cidades do Tocantins, estimula a capacidade de transformar pequenas ideias em grandes negócios.
Os interessados em participar do Startup Day no Estado podem encontrar mais informações e realizar inscrições por meio do site oficial do evento ou entrarem em contato com o Sebrae Tocantins.
O evento tem como público-alvo startups em todos os momentos de maturidade: curiosidade, ideação, validação, tração, crescimento e escala. Os principais objetivos da iniciativa são fomentar o ecossistema inovador brasileiro, apresentar a experiência Sebrae Startups de atendimento às startups em todo o Brasil e empoderar os gestores em atuação regional.
Adelice Novak, analista do Sebrae, informa que a programação do Startup Day traz palestras com especialistas que vão contribuir com novos modelos de negócios para estimular o novo comportamento de consumo. “As pessoas ainda acreditam que para ser uma startup é necessário apresentar algo mirabolante, porém, não é verdade. A entrega de produtos ou serviços tem que ser apenas inovadora e diferenciada, como por exemplo: fazer chegar ao seu cliente em dia, hora ou ocasião que seja o mais conveniente e confortável possível”, explica.
Ainda de acordo com a analista, as startups estão sendo convidadas para ouvir também o poder público, além dos problemas empresariais existentes e, a partir dessa escuta elas são desafiadas a desenvolver produtos para solucionar problemas que podem ser operacionais, produtivos ou tecnológicos. “Essa solução pode ser local, desde que a ideia apresentada pelo empreendedor utilize ferramentas eficazes para a empesa”, afirma.
Rérison Antônio Castro, superintendente do Sebrae Tocantins, argumenta que o startup Day propõe uma programação colaborativa, que busca atender às demandas e necessidades do público que se interessa por esta área do empreendedorismo. “O evento abrange as oito regionais do Estado, proporcionando oportunidades de networking, além de aprendizado e colaboração. É uma oportunidade para reunir mentes criativas, compartilhar conhecimento e fortalecer o ecossistema de startups locais”, corrobora.
Rede Municipal de Ensino de Palmas inicia período de rematrículas para ano letivo de 2026…
A cerimônia de abertura do XVIII Congresso Internacional em Direitos Humanos foi realizada na noite…
Prefeitura de Palmas integra Conselho Consultivo do Centro de Inovação da Fapto InovaFapto objetiva consolidar…
Parque Solar Municipal de Palmas é exemplo de energia sustentável em painel temático na conferência…
A manhã do segundo dia do XVIII Congresso Internacional em Direitos Humanos começou intensa e…
Prefeitura capacita servidores de Recursos Humanos para atuação no Censo Cadastral Censo será realizado no…