O senador Irajá (PSD-TO) relatou, em pronunciamento na terça-feira (25), ter recebido da Comissão dos Aprovados no Concurso de 2021 da Polícia Militar do Tocantins um pedido de ajuda para quebrar a cláusula de barreira que impede a convocação de mais de 500 aprovados no certame. O parlamentar destacou que uma nova lei é necessária para permitir o avanço no concurso, ressaltou que o texto já está pronto e que a Procuradoria-Geral do estado se posicionou favoravelmente.
— O problema é que essa lei deve ser encaminhada à Assembleia pelo governador Wanderlei Barbosa, coisa que até agora não fez. O governador já é um conhecedor dessa situação. Wanderlei já prometeu diversas vezes que iria tratar dessa questão, e até agora nada. Prometeu e não cumpriu — afirmou.
Para o senador Irajá, a situação é uma injustiça não apenas para os aprovados no concurso, mas também para suas famílias que aguardam com esperança o avanço no processo seletivo. Além disso, a falta de efetivo na Polícia Militar do Tocantins, de acordo com ele, afeta a segurança do estado e, consequentemente, os cidadãos tocantinenses.
— Derrubar a cláusula de barreira e prosseguir com o concurso é o jeito mais econômico, responsável e também rápido para garantir o direito do concursado — disse.
O parlamentar também relatou suspeita de corrupção na compra de seringas e na distribuição de cestas básicas pelo governo do Tocantins, escassez de leitos e negligência no atendimento em hospitais e condições precárias das estradas no estado que causam prejuízos e mortes.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Guarda Metropolitana de Palmas reforça segurança durante o Festival Gastronômico de Taquaruçu Atuação constante de…
Cozinha Show terá Encontro de Gigantes com chefs locais premiados no FGT Vencedores em edições…
Prefeitura de Palmas conclui em tempo recorde recapeamento da Avenida Goiás, no Jardim Aureny II…
A Diretoria do Foro da Comarca de Araguaína iniciou, na última segunda-feira (1º/9), o projeto…
Professoras de Palmas selecionadas para intensivo nos EUA retornam motivadas a aprimorar metodologias na rede…
Para reforçar a segurança da informação e garantir maior estabilidade dos serviços digitais, o Tribunal…