A Coordenadora bancada federal do Tocantins, senadora Professora Dorinha Seabra (União), promoveu, nesta terça-feira (26), uma reunião com os parlamentares do estado para apresentar a prestação de contas da coordenação e ouvir as demandas prioritárias das prefeituras tocantinenses para a aplicação das emendas de 2024. Mais de 80 prefeitos e prefeitas eleitos e reeleitos participaram do encontro.
Professora Dorinha fez uma prestação de contas dos recursos já destinados ao Estado e ouviu as demandas dos presentes. Em 2024, a bancada federal destinou quase R$ 560 milhões para atender as mais diversas áreas, sendo que o maior aporte de recursos é dos ministérios da Saúde, Cidades e Educação.
Para 2025, foram apresentadas as prioridades para o orçamento, tendo como demanda central recursos para a área social dentro do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), educação e saúde. Essas prioridades foram apresentadas pelo presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), Diogo Borges, representando os prefeitos e prefeitas do Estado.
Borges agradeceu o apoio da bancada federal para as cidades tocantinenses e disse que os recursos destinados são fundamentais na promoção do bem-estar da população. “A bancada tem sido forte parceira dos municípios no apoio de importantes políticas públicas locais”, afirmou.
Professora Dorinha ressaltou a união da bancada federal para levar o maior volume de recursos possível para atender o Estado. “Queremos fazer com que as nossas emendas possam atender as mais diversas áreas de forma objetiva, seja educação, saúde, assistência social, segurança. O volume de recursos é importante e a nossa atuação é para atender o cidadão tocantinense”, disse Dorinha.
02/12/2025 - 21:31 Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados Euclydes Pettersen, relator da PEC A Câmara…
Bebedouro do Parque Cesamar passa por novo serviço de manutenção Quinta troca de torneiras em…
Ao discursar no Plenário nesta terça-feira (2), a senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO) lamentou a…
Em Palmas, cães e gatos da zona rural são vacinados contra a raiva em casa…
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro…
Conselho Municipal de Previdência realiza reunião extraordinária para discutir Política de Investimentos e Orçamento de…