Nesta quarta-feira, 19 de março, a Prefeitura de Palmas não terá expediente devido ao feriado municipal em celebração ao Dia de São José, padroeiro da capital. No entanto, os serviços essenciais, que exigem plantão, seguirão funcionando normalmente. O expediente na Prefeitura será retomado na quinta-feira, 20, das 13 às 19 horas.
Serviços essenciais em plantão
A fiscalização de trânsito e o serviço de videomonitoramento das vias atuarão em sistema de plantão. A Defesa Civil atuará exclusivamente em casos de emergência, podendo ser acionada pelo telefone (63) 99242-3285. Já a Guarda Metropolitana, o atendimento pode ser solicitado pelo 153.
Além disso, a coleta de lixo, a limpeza das feiras, praias e parques e a manutenção da iluminação pública funcionarão normalmente em regime de plantão. Os conselhos tutelares, os serviços de acolhimento e o plantão social também seguirão com atendimento normal. O transporte coletivo urbano operará gratuitamente por causa do feriado.
Saúde
Na área da Saúde, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) das regiões Norte e Sul manterão o funcionamento 24 horas por dia, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que pode ser solicitado pelo telefone 192 a qualquer hora. O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) atenderá exclusivamente os pacientes já acolhidos.
Lazer e unidades escolares
Para quem deseja aproveitar o feriado ao ar livre, o Parque Cesamar permanecerá aberto das 5 às 23 horas. Por outro lado, as escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechados.
Texto: Renata Pessoa
Edição: Wédila Jácome
Nesta sexta-feira (12/9), a Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na Arse 132 (1.306 Sul),…
A senadora Augusta Brito (PT-CE) assumiu o cargo de procuradora especial da Mulher na terça-feira…
Debater 152 propostas de enunciados em cinco eixos temáticos (direito público, direito privado, direito penal,…
10/09/2025 - 18:41 Renato Araújo/Câmara dos Deputados Assunto foi debatido na Comissão do Esporte…
Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo Agostinho atuava no Viveiro da Capital e era…
Em audiência pública nesta quarta-feira (10), professores e gestores afirmaram à Comissão de Educação (CE)…