A Escola de Governo de Palmas (EGP) da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplan), da Prefeitura de Palmas, finalizou com sucesso o curso de Transparência, Prestação de Contas e Responsabilidade Fiscal, que capacitou servidores com ferramentas essenciais para aprimorar a conformidade legal e a gestão financeira no Município. A formação, que se dividiu em cinco módulos, abordou temas cruciais do serviço público.
O curso aprofundou-se em tópicos como a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), as diretrizes de transparência e os procedimentos necessários para a correta prestação de contas na Administração Municipal.
A metodologia incluiu a apresentação de aspectos teóricos e, principalmente, a aplicação prática do conteúdo. Para o servidor Edvan Barreira Gomes, analista de Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Educação, o curso foi grande valia. “Trouxe aspectos práticos da nossa vivência no trabalho, principalmente na parte de prestação de contas. Por exemplo, a lei de licitações, orçamento público, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, detalhou.
Texto: Ana Beatriz, estagiária sob a supervisão da jornalista Jurbiléia Pinto
Edição: Juliana Matos
Escola Municipal Darcy Ribeiro recebe planetário móvel para viagem intergaláctica Projeto Urânia levará estudantes a…
Reunidos na capital mineira para o XVIII Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais…
Prefeitura realiza diversos serviços de limpeza na região sudoeste da Capital Equipes levam mais organização,…
Palmas adere ao Mutirão de Global contra o Calor Extremo durante a COP30 em Belém…
Prefeitura de Palmas estuda parceria com UFT para fortalecer atendimento voltado para idosos Iniciativa visa…
A coragem de uma mulher negra que se recusou a ser silenciada atravessa mais de…