A Escola de Governo de Palmas (EGP) da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplan), da Prefeitura de Palmas, finalizou com sucesso o curso de Transparência, Prestação de Contas e Responsabilidade Fiscal, que capacitou servidores com ferramentas essenciais para aprimorar a conformidade legal e a gestão financeira no Município. A formação, que se dividiu em cinco módulos, abordou temas cruciais do serviço público.
O curso aprofundou-se em tópicos como a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), as diretrizes de transparência e os procedimentos necessários para a correta prestação de contas na Administração Municipal.
A metodologia incluiu a apresentação de aspectos teóricos e, principalmente, a aplicação prática do conteúdo. Para o servidor Edvan Barreira Gomes, analista de Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Educação, o curso foi grande valia. “Trouxe aspectos práticos da nossa vivência no trabalho, principalmente na parte de prestação de contas. Por exemplo, a lei de licitações, orçamento público, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, detalhou.
Texto: Ana Beatriz, estagiária sob a supervisão da jornalista Jurbiléia Pinto
Edição: Juliana Matos
Referência nacional na aplicação imediata das medidas protetivas da Lei Maria da Penha, o Tribunal…
O ano de 2025 entra para a história do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO)…
Palmas amplia proteção à mulher e serve 200 mil refeições em restaurantes comunitários Iniciativas de…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizará uma parada técnica programada no sistema GRP…
Prefeitura de Palmas realiza abordagem social na região norte da cidade Trabalho foi feito nesta…
Assistência Social de Palmas realiza mais de 97 mil atendimentos em 2025 e reforça papel…