Na sessão ordinária desta quinta-feira, 11, na Câmara Municipal de Palmas, conduzida pela presidente, Professora Janad Valcari (PODE), os parlamentares apresentaram à Mesa Diretora, 10 Projetos de Lei e 207 requerimentos. Também foi lido o primeiro ato da mesa designando a quantidade de membros da Comissão que pelo Regimento da Casa são cinco titulares e cinco suplentes.
Durante os pronunciamentos, parlamentares debateram vários temas, entre eles, melhorias para o transporte público da cidade, regularização fundiária, saúde publica, e a criação da bancada evangélica, entre outros.
O vereador Mauro Lacerda (PSB) propôs a criação da bancada católica. “Temos que colocar nossos projetos na mão de Deus, quero agradece ao povo de Palmas pela oportunidade em representá-los. Acho importante ressaltar que não sou oposição, sou um defensor do povo, pois tudo que venha a beneficiar a população estarei aqui para ajudar”, assegurou Lacerda.
O vereador Filipe Martins (PSDB) solicitou que a Casa contrate um profissional de libras para acompanhar as sessões Legislativas, no intuito de alcançar os cidadãos que sofrem com deficiência auditiva. O parlamentar propôs também a criação da bancada evangélica.
Joatam
Em seu pronunciamento, o vereador Joatan Silva (Cidadania) prometeu trazer temas importantes para a sociedade para serem discutidos na Casa. “Iremos debater boas idéias, não tenho duvida que esse parlamento será um dos melhores que a capital Palmas já teve. Iremos discutir projetos que impactem a vida dos cidadãos de forma positiva. Estamos aqui para atender aos anseios de quem nos colocou nesse parlamento,” prometeu Joatan.
Daniel Nascimento
O vereador Daniel Nascimento (Republicanos) apresentou projeto que torna as atividades das igrejas como essenciais no enfrentamento dos males causados pela pandemia. O parlamentar apresentou também requerimento solicitando a construção de sanitários nos terminais de ônibus da capital.
O vereador Eudes Assis (PSDB) relatou um pouco de sua trajetória desde a época que militou no movimento estudantil. Em seu pronunciamento, parabenizou a presidente e todas as mulheres que hoje integram o parlamento palmense. “Católicos e evangélicos são cristãos e precisamos estar unidos para defender nossa cidade, nosso parlamento e nosso povo” – Concluiu.
O vereador Márcio Reis (PSL) protocolou requerimento para que seja construída uma ponte entre a Região Norte e o Centro da cidade, para melhorar o fluxo de pessoas entre as áreas.
O vereador Moisemar Marinho (PDT) cobrou a realização de concurso público para a Guarda Metropolitana. “O último concurso realizado foi em 2001, por esse motivo, temos uma carência muito grande de pessoal. É importante destacar que o trabalho da instituição é não somente vigiar prédios públicos, pois ela também atua como policia preventiva em nosso município”, destacou Marinho.
O vereador Folha Filho (Patriota) apresentou requerimento cobrando a revitalização da praia das Arnos. Destacou que sejam debatidos no Parlamento, a regularização fundiária e a concessão do transporte publico da cidade.
O vereador Jucelino Rodrigues (PSDB) pediu melhorias para os moradores da zona rural. “O produtor rural é quem coloca o alimento na mesa da população. São geradores de empregos e renda e precisam de nossa atenção”, prometeu.
 Professora Iolanda Castro
A vereadora professora Iolanda Castro (PROS) destacou que a pauta sobre família tem que ser ampliada. “Como é que vou defender a família se não discutimos a saúde mental, o combate ao feminicídio, as agressões contra crianças. Essa pauta tem que ser ampliada, pois caso contrário o debate ficará estéril”, concluiu.
O Tribunal do Júri da Comarca de Xambioá, realizado nesta quinta-feira (30/10), condenou cinco homens…
No sul do Tocantins, uma mulher aprendeu a empreender observando a força e a sabedoria…
As empreendedoras Ana Siqueira Calleri (RO), Vilena Ribeiro Silva (MA), Lia Barros (PR), Camila Policarpo…
Palmas lança Núcleo de Cidadania de Adolescentes para certificação do selo Unicef Lançamento foi realizado…
Prefeitura de Palmas disponibiliza linha exclusiva para acesso aos cemitérios no Dia de Finados Ônibus…
Prefeitura de Palmas articula criação do Comitê Permanente de Combate ao Assédio Sexual e Moral…