Pequena cidade gaúcha de Caraá, de apenas 8 mil habitantes, confirmou duas novas vítimas e também concentra as quatro pessoas que ainda estão desaparecidas
A Defesa Civil da cidade de Caraá, no Rio Grande do Sul, anunciou neste domingo, 18, que mais duas pessoas morreram em decorrência do ciclone extratropical que atinge o Estado desde sexta-feira, 16. Com isso, subiu para 13 o número de mortos devido à tragédia climática. Houve vítimas fatais nas cidades de Maquiné (3), São Leopoldo (2), Esteio (1), Novo Hamburgo (1), Gravataí (1), Bom Princípio (1) e São Sebastião do Caí (1), além de Caraá, agora com 3. A pequena cidade gaúcha, de apenas 8 mil habitantes, também concentra as quatro pessoas que ainda estão desaparecidas. As fortes tempestades que atingiram o Sul do país — Santa Catarina também foi castigada, mas com menos intensidade — deixaram ao menos 3.713 pessoas desabrigadas e 697 desalojadas.
Além de provocar alagamentos e deslizamentos, levar bens como carros e danificar casas, o ciclone que passa pelo Rio Grande do Sul deixou 59 mil pontos sem energia elétrica, de acordo com a Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE). As áreas mais afetadas foram a Região Metropolitana de Porto Alegre, com 42 mil clientes, e litoral norte do Estado, com 14 mil. As cidades com mais casas sem luz são Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Caraá, Santo Antônio da Patrulha, Balneário Pinhal e Tramandaí. No sábado, 17, o governador Eduardo Leite (PSDB) e os ministros da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, sobrevoaram as regiões atingidas pelo ciclone. Góes pediu aos prefeitos rapidez na elaboração de um plano de trabalho para a liberação de recursos que ajudem na recuperação do Estado.
Pioneirismo ao volante. Ivonete Lima, 48 anos, mãe de três filhos, acaba de entrar para…
A Comissão de Agricultura (CRA) voltará a apreciar nesta quarta-feira (9), às 14h, o projeto…
O juiz Vandré Marques e Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Taguatinga, condenou…
Prefeitura de Palmas abre edital de adesão para estágio curricular supervisionado obrigatório Prazo de inscrição…
Moradores da Arne 53, em Palmas, ganharão praça com estrutura para práticas esportivas e recreativas…
Prefeitura de Palmas alerta sobre ameaças à fauna no período de maior incidência de queimadas…