Foto: Dennis Tavares/Governo do Tocantins
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins instituiu uma força-tarefa para investigar o homicídio de Raimundo Nonato Silva Oliveira, ex-líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ocorrido no dia 13 de dezembro do ano passado, em Araguatins. A medida consta na Portaria SSP-TO nº 04/2023, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), edição desta terça-feira, 10 de janeiro.
A força-tarefa contará com policiais civis que atuam no âmbito da Diretoria de Inteligência Policial (DIP) e da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) que prestarão apoio às investigações já iniciadas pela 11ª Delegacia de Polícia de Araguatins. O quantitativo de policiais civis que irão compor a força-tarefa será definido pelos respectivos diretores da DIP e da DRACCO.
“Uma determinação do governador Wanderlei Barbosa é fazermos todo o possível para darmos uma resposta à família e à sociedade. A Polícia Civil está empenhada e não tem medido esforços para elucidar esse homicídio que chocou a região e essa força-tarefa tem o objetivo de intensificar as investigações para que, em breve, possamos dar resposta”, destaca o secretário da Segurança Pública, Wlademir Costa.
O crime
Na madrugada do dia 13 de dezembro de 2022, Raimundo Nonato Silva de Oliveira, de 46 anos, conhecido como Cacheado, foi morto a tiros, enquanto dormia ao lado da namorada em Araguatins. Com base no depoimento da namorada, o líder recebeu diversos tiros disparados por três homens encapuzados que invadiram a residência, na Vila Cidinha.
Não há informações sobre a motivação do crime, entretanto, nenhuma linha de investigação será descartada.
Prefeitura de Palmas promove evento de adoção neste sábado, 20, no Capim Dourado Shopping Serão…
O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1.300/2025, que amplia a Tarifa…
A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) convida pesquisadoras, pesquisadores e profissionais interessados(as) na interseção…
A Câmara Municipal de Palmas (CMP), por meio da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e…
Alunos da rede municipal de ensino de Palmas participam do Festival Paralímpico Loterias Caixa Objetivo…
As cidades de Piraquê e Guaraí viveram dias de conquista com a entrega de títulos…