Foto: Divulgação
Na manhã desta terça-feira, 02, uma ação conjunta realizada pelas polícias civis do Estado do Tocantins e também do Distrito Federal, resultou na prisão de um homem de 24 anos, que é investigado por ter praticado um crime de estupro de vulnerável na cidade de Taipas, no fim do ano de 2022.
De acordo com o delegado Clezio Candido, titular da 102ª Delegacia de Taipas, o indivíduo foi preso em Brasília, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Dianópolis, após investigações realizadas pela 102ª DP.
O crime
De acordo com a autoridade policial, na madrugada do dia 17 de dezembro de 2022, por volta das 3 horas, o suspeito invadiu a residência da adolescente de 13 anos e com ela praticou ato libidinoso de diverso de conjunção carnal. Para a prática de tal crime, o homem se valeu do fato de ser sobrinho do pai da vítima, tendo assim facilitada sua entrada na casa.
Após o fato, a Polícia Civil foi informada e deu início às investigações que resultaram na identificação e posterior captura do indivíduo que então teria fugido para Brasília a fim de evitar ser preso. Porém, após um minucioso trabalho de inteligência, as equipes da 102ª DP localizaram o paradeiro dele no DF e, após compartilhamento de informações com a PC-DF, agentes da daquele Estado efetuaram a prisão do sujeito.
Preso, o homem foi recolhido ao Presídio Central de Brasília, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Prefeitura de Palmas participa da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social do Tocantins Foco em…
16/12/2025 - 11:08 Vinicius Loures / Câmara dos Deputados Ricardo Ayres é o relator…
Estudantes da Escola Mestre Pacífico Siqueira Campos celebram formatura Evento reuniu cerca de 120 estudantes…
Palmas participa do lançamento das Diretrizes de Medidas Protetivas de Urgência Ação aconteceu durante o…
Prefeitura de Palmas abre inscrições a entidades aptas ao recebimento de alimentos para doação a…
Papai Noel dos Correios: magia natalina chega ao Taquari com entrega de 600 presentes no…