O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realiza, entre os dias 5 e 9 de maio, a IV Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação do Poder Judiciário. A abertura oficial acontece nesta segunda-feira (5/5), às 17h30, no auditório do Tribunal, em Palmas. Toda a programação é aberta à comunidade em geral.
O destaque da noite de abertura é a palestra magna com a desembargadora Tânia Regina Reckziegel, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4). Presidente do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres e doutora em Direitos Humanos, Tânia é referência nacional no enfrentamento ao assédio e à violência institucional e abordará o tema “Assédio moral, sexual e discriminação no ambiente de trabalho”. Garanta sua inscrição na palestra clicando aqui.
Além da capital, a programação se estende às comarcas de Gurupi (terça-feira, 6/5, no Fórum) e Araguaína (quinta-feira, 8/5, no Fórum), sempre às 13h, com rodas de conversa sobre o tema “Como identificar e superar situações de assédio no ambiente de trabalho?”.
Inscreva-se em Gurupi clicando aqui.
Inscreva-se em Araguaína clicando aqui.
Na quarta-feira (7/5), a programação em Palmas segue com Cinedebate do documentário “A dor (in)visível”, produzido pelo Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT-RS). A sessão acontece no auditório do TJTO, a partir das 12h30. Inscreva-se para o cinedebate clicando aqui.
O encerramento da IV Semana será na sexta-feira (9/5), com visita da Comissão de Assédio às unidades do Poder Judiciário de Palmas.
Coordenada pela presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Assédio Sexual e à Discriminação no 2º Grau, desembargadora Ângela Haonat, a Semana tem como objetivo reforçar o compromisso institucional com ambientes de trabalho seguros, éticos e inclusivos.