Categories: Estado

TJTO doa mobiliário à Polícia Militar para ajudar na estruturação de unidades no interior


Em mais um ato de parceria e responsabilidade social, o Poder Judiciário do Tocantins garantiu a doação de 110 mobiliários que vão ajudar na estruturação de unidades da Polícia Militar do Estado (PM/TO). A doação foi oficializada em encontro realizado na tarde desta terça-feira (30/5), com a presença do comandante-geral da PM/TO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça.

A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe falou da importância do gesto. “Com a doação desse mobiliário estamos contribuindo para que os nossos militares tenham melhores condições de trabalho para cuidar da nossa segurança”, destacou a presidente do TJTO, ressaltando que todos os móveis estão em boas condições. “Tenho certeza que vai ser de bom uso pela Polícia Militar”, completou.

Entre os itens doados estão mesas, cadeiras, bancos de espera, poltronas, armários, refrigeradores, sofás em couro e em tecido, gaveteiros volantes, estantes, painéis em madeira, freezers e ventiladores.

 

Estruturação de unidades

Para o comandante da PM, a doação veio em boa hora. “Nós temos várias unidades que foram criadas agora. São unidades que estão sendo estruturadas, e o mobiliaria que está sendo repassado pra nós, distribuiremos para essas unidades para que de fato possam ser montadas e efetivadas”, disse o coronel, citando como exemplo as unidades de Taguatinga, Palmeirópolis, Alvorada, Goiatins e Xambioá.

“Esse ato é mais uma demonstração da parceria do Tribunal de Justiça e da deferência que sempre teve para com a nossa instituição Polícia Militar”, ressaltou o comandante.

Também participaram do encontro a diretora-geral do TJTO, Ana Carina Mendes Souto; o assessor militar junto ao TJTO, coronel Jaizon Veras Barbosa; o assessor militar adjunto, tenente-coronel Ricardo Apolinário de Carvalho; a coordenadora de Gestão de Pessoas da Assessoria Militar (Asmil), major Hilma da Silva Costa; o coordenador de Gestão de Contratos e Convênios da Asmil, major Leonardo Gomes Coelho Lagares; e o coordenador de Segurança, major José Ribamar Maciel da Silva.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Nota de Pesar – Bento Jorge dos Reis, pai da servidora Rosilene Costa dos Reis

É com profunda tristeza que o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) manifesta pesar pelo…

3 horas ago

Estudantes de Novo Acordo têm até sexta-feira (17/10) para se inscrever no Prêmio EducaJus de Papo com a Justiça

Chegou a hora de botar a mão na massa. Após participarem de palestras, rodas de…

4 horas ago

Judiciário do Tocantins compartilha na Expojud 2025 experiências que unem tecnologia, inovação e comunicação humanizada

Do pioneirismo do eproc à Inteligência Artificial das serventias extrajudiciais e às ações que transformam…

5 horas ago

Evento abordará estratégias para a atenção à saúde mental de adolescentes no sistema socioeducativo

Na próxima quarta-feira (22/10), profissionais da Justiça, da Saúde, da Assistência Social, pesquisadores(as) e demais…

6 horas ago

Prefeitura de Palmas testa varredeira elétrica para modernizar limpeza urbana da Capital | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas testa varredeira elétrica para modernizar limpeza urbana da Capital Gestão municipal busca…

7 horas ago

homem que matou mulher em festa é condenado a quase 12 anos de prisão no Tribunal do Júri

O Tribunal do Júri da Comarca de Miranorte condenou o trabalhador rural Agnaldo Bernardes Fernandes,…

7 horas ago