Categories: Estado

TJTO, MPTO, TCE-TO e DPETO assinam Termo de Compra Compartilhada visando economia e eficiência nas gestões


O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), o Ministério Público do Tocantins (MPTO), o Tribunal de Contas (TCE-TO) e a Defensoria Pública (DPE-TO) deram um passo importante para o fortalecimento das relações institucionais e racionalização dos custos operacionais e a economia ao assinarem, nesta quinta-feira (7/12), um Termo de Cooperação de Compras Compartilhadas.

As compras compartilhadas entre os órgãos do Sistema de Justiça foram articuladas pelo Poder Judiciário do Tocantins (PJTO), por meio da Diretoria Geral. A cooperação confere mais economia e agilidade nos processos de licitação, conforme o art. 181 da Lei nº 14.133/2021 (nova Lei de Licitações)

A presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, ressaltou que já existe uma compra compartilhada em andamento e que o Termo de Cooperação “traz celeridade” para todas as administrações. 

No TJTO, estiveram à frente do Termo de Cooperação de Compras Compartilhadas a diretora-geral, Ana Carina Mendes Souto, e o juiz auxiliar da Presidência, Ronicley Alves de Moraes, que lembrou que é importante ter transparência em relação a recursos públicos e que, em breve, a compra compartilhada pode se estender também para a logística de entrega, o que economizaria tempo e dinheiro.

Assinaram o Termo de Cooperação de Compras Compartilhadas a presidente do TJTO, o promotor de justiça, Marcelo Sampaio, representando o procurador-geral Luciano Casaroti, e a defensora pública-geral, Estellamaris Postal. O TCE-TO assinou pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – sistema de produção e gestão de documentos e processos eletrônicos. 

Estavam presentes, também, a vice-presidente do TJTO e supervisora do Núcleo de Cooperação Judiciária, desembargadora Ângela Prudente, o presidente do TRE-TO, desembargador João Rigo Guimarães, o juiz federal, Igor Itapary Pinheiro, representando o diretor do Foro, juiz federal Gabriel Brum Teixeira; o juiz membro do TRE-TO, Rodrigo de Meneses,   o diretor-geral do TRE-TO, Jonas Demóstene Ramos, entre outros representantes dos órgãos de Justiça.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Moderno, sustentável e acolhedor, novo Fórum da Comarca de Gurupi será entregue nesta segunda-feira (15/9)

A Comarca de Gurupi, no sul do estado, comemora a concretização de um sonho aguardado…

9 horas ago

Comissões de Assédio do 1º e 2º Graus do TJTO se reúnem para alinhamento de ações e planejamento de atividades para 2026

As Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação do 1º…

10 horas ago

Prefeitura de Palmas realiza mutirão de limpeza e recolhe cerca de meia tonelada de folhas da Praça do Bosque | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas realiza mutirão de limpeza e recolhe cerca de meia tonelada de folhas…

10 horas ago

Câmara Técnica de Atração de Investimentos de Palmas define eixos prioritários para impulsionar economia da cidade | Prefeitura Municipal de Palmas

Câmara Técnica de Atração de Investimentos de Palmas define eixos prioritários para impulsionar economia da…

11 horas ago

Prefeitura de Palmas conduz primeiras deliberações do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas conduz primeiras deliberações do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal Realizado…

11 horas ago