Categories: Estado

Tribunal de Justiça convida os credores de precatórios junto ao Estado do Tocantins para acordo direto


A partir desta terça-feira (18/6) os credores dos precatórios inscritos até 2 de abril de 2023 na lista de ordem cronológica do Estado do Tocantins podem manifestar interesse em aderir ao programa de Acordo Direto, o que permite a liquidação antecipada dos créditos a receber, com deságios que variam de 20% a 40%, de acordo com o grupo a que pertença.

As regras para o acordo direto estão no edital Nº 289, publicado no Diário da Justiça de 17 de junho de 2024 e são resultados de uma cooperação entre o Tribunal de Justiça e a Procuradoria-Geral do Estado.

O edital considera aptos os credores de precatórios inscritos regularmente no Tribunal de Justiça do Tocantins, sem pendências de recursos ou defesas judiciais, averbações de penhora, ou impugnações a cálculos.

Os interessados devem apresentar os pedidos em formulário próprio disponível no item “Serviços/Precatórios” no site do Tribunal de Justiça do Tocantins, anexando diretamente nos autos do processo de precatório (no 2º Grau) por meio do procurador constituído e habilitado no processo.

Prazos e pagamento

Conforme o Edital, o prazo para manifestar interesse vai até o dia 5 de julho e não será prorrogado.  A lista dos credores interessados em conciliar será publicada até o dia 12 de julho no site do Tribunal de Justiça e no Diário de Justiça Eletrônico, ocasião em que os respectivos cálculos estarão atualizados.

O prazo para impugnações termina no dia 5 de agosto de 2024. A Lista dos acordos homologados e que serão contemplados será publicada até o dia 12 de agosto e o pagamento será efetivado até o dia 23 de agosto de 2024, na conta bancária informada no requerimento inicial do interessado. 

O pagamento imediato dos precatórios será viabilizado pelo saldo da conta destinada a acordos, que aporta 40% do valor das parcelas do Regime Especial administrada pelo Tribunal de Justiça do Tocantins.

Audiência para explicar projeto

Será realizada na próxima quinta-feira (20/08), no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, uma audiência pública para apresentação do projeto e eventuais esclarecimentos aos interessados.

 



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

CDH votará projeto que estimula voluntariado entre jovens — Senado Notícias

O projeto de lei que prevê incentivos ao trabalho voluntário dos jovens (PL 4.159/2023) é…

13 horas ago

Senadora Professora Dorinha vota pela prisão preventiva de 21 investigados na CPMI do INSS • Senadora Professora Dorinha

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS aprovou, na noita desta segunda-feira (1°),…

14 horas ago

Senadora Professora Dorinha propõe construção de plano estadual de resíduos sólidos no Tocantins • Senadora Professora Dorinha

A senadora Professora Dorinha (União) abriu, nesta quinta-feira (4), em Palmas, o Encontro Estadual pela…

15 horas ago

Senado celebra na sexta-feira os 40 anos do Programa Calha Norte — Senado Notícias

O Senado promove na sexta-feira (12), a partir das 14h, uma sessão especial para comemorar…

16 horas ago

Senadora Dorinha celebra investimento de R$ 33 milhões para 192 novas moradias do MCMV em Palmas • Senadora Professora Dorinha

A senadora Professora Dorinha Seabra (União) comemorou a publicação da Portaria MCID nº 996, de…

17 horas ago

Comissão aprova direito do consumidor de examinar o produto no ato da compra – Notícias

08/09/2025 - 15:53   Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Aureo Ribeiro, relator da proposta A Comissão…

17 horas ago