Categories: Estado

Última reunião de trabalho do ano reúne desembargadores para balanço de ações, projeções para 2026 e boas-vindas aos novos integrantes da Corte


O último dia de trabalho antes do recesso forense no Tribunal de Justiça do Tocantins foi marcado por acolhimento, alinhamento e projeção para o Judiciário tocantinense em 2026. Em clima de integração, na manhã desta sexta-feira (19/12), a presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, recebeu os desembargadores da Corte, incluindo os oito novos integrantes empossados nesta quinta-feira (18/12), em reunião de encerramento das atividades de 2025.

Com a posse recente, o TJTO passa a contar com 19 desembargadores em sua composição. Ao abrir a reunião, a presidente deu as boas-vindas aos novos pares e destacou o espírito de união que norteia a gestão. Durante um café da manhã de acolhimento, agradeceu o apoio recebido ao longo do ano e reforçou a importância da atuação conjunta. “Queremos compartilhar o que está acontecendo dentro do Tribunal e seguir trabalhando de forma integrada. Tenho certeza de que, daqui para frente, continuaremos construindo juntos”, afirmou.

 

Balanço

Durante a reunião, foi apresentado um panorama das principais ações desenvolvidas em 2025, no âmbito da gestão 2025/2027, com destaque para a prestação de contas das áreas administrativa, jurisdicional e institucional. O balanço incluiu projetos estruturantes, avanços tecnológicos, ações de cidadania e investimentos em infraestrutura.

Entre as iniciativas de aproximação com a sociedade, foram ressaltadas ações como o Projeto JUS em Ação, além de eventos e programas voltados à cidadania, a exemplo do Dia Nacional de Saúde da Mulher Indígena, promovido em alinhamento com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e das edições do Pop Rua Jud, realizadas em Palmas e Mateiros.

O encontro também abordou importantes avanços estruturais, como a implantação da 1ª Vara de Garantias, a automatização do sistema eproc, investimentos em energia limpa e melhorias em unidades judiciárias.

A tecnologia ocupou espaço central no balanço, com destaque para o fortalecimento do uso de inteligência artificial e da inovação no Judiciário. O desempenho institucional rendeu reconhecimentos importantes, a exemplo da manutenção do nível de excelência no indicador iGovTIC-JUD 2025, do CNJ, e da conquista do 1º lugar no Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial 2025, na categoria Executivo.

A apresentação do balanço foi conduzida pelo diretor-geral do TJTO, Francisco Cardoso. Também estavam presentes: o diretor administrativo, Carlos Henrique Drumond, e a chefe de gabinete da Presidência do TJTO, Lívia Guimarães.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

TJTO lança a edição 2026 da campanha “Amor em Doação” no Dia Mundial de Combate ao Câncer

No Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado nesta quarta-feira (4/2), o Tribunal de Justiça…

10 horas ago

Presidente do TJTO é homenageada com Colar do Mérito em Sessão Solene do TCETO

A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, foi homenageada,…

11 horas ago

TJTO participa da primeira edição do projeto do TST “Cidadania Aqui Por Você” em Araguatins

A juíza diretora do Foro da Comarca de Araguatins, Nely Alves da Cruz, representou, nesta…

12 horas ago

Sebrae Tocantins participa da Jornada Nacional de Inovação da Indústria em Palmas | ASN Tocantins

Estão abertas as inscrições para a Jornada Nacional de Inovação da Indústria no Tocantins, que…

12 horas ago

homem é condenado a nove anos de prisão por assassinato após discussão em jogo de sinuca

Formado por juradas e jurados, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da comarca…

14 horas ago

Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral do TJTO realiza primeira reunião de 2026

A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação,…

16 horas ago