Categories: Estado

Vara Cível de Dianópolis promove workshop sobre automatização de localizadores no sistema Eproc


Nesta quinta-feira (18/5), o Fórum de Dianópolis sediou um workshop sobre a automatização de localizadores no sistema Eproc. O evento contou com a participação de servidores das varas Cível, de Família e Criminal, e teve como palestrante Maicon Dener Fernandes, chefe de secretaria da Vara Cível, dos Feitos da Fazenda e Registros Públicos da Comarca.

O objetivo principal do workshop foi abordar as regras de automação de localizadores no Eproc, com o intuito de diminuir tarefas manuais relacionadas ao controle de prazos, movimentações e atribuição de processos para cumprimento pelos servidores. A iniciativa visa aumentar a eficiência e a agilidade na tramitação dos processos judiciais.

O evento foi prestigiado pelo diretor do Foro e titular da Vara Cível, juiz Rodrigo Perez, que registrou seu elogio ao servidor palestrante pelo empenho na organização do workshop e ressaltou que a sua realização se originou de uma necessidade constatada nas Reuniões de Alinhamento Estratégico (RAEs), mensalmente realizadas na Vara Cível.
 
O magistrado destacou também que já foram realizados outros workshops com temas relevantes, tais como: cumprimento de processos de inventários, contagem de prazos manuais e autuação de processos conforme a TPU (Tabela Processual Unificada). “Nas reuniões de gestão que fazemos (RAEs), os servidores têm relatado dificuldades em compreender algumas tarefas que executam. Diante dessa situação, os colaboradores que possuem maior conhecimento e habilidade em determinados assuntos têm sido incentivados a compartilhar suas práticas adotadas. Essa abordagem promove um rodízio de conhecimento, pois já foram realizados workshops palestrados tanto por assessores quanto pelos servidores da secretaria, que compartilham seus conhecimentos e experiências com todas as varas da Comarca”, completou.

Durante o workshop, Maicon Fernandes abordou de forma clara e objetiva as melhores práticas para automatizar os localizadores no sistema Eproc, oportunizando aos participantes aprendizado aprofundado sobre as funcionalidades e os benefícios dessa automação, bem como a possibilidade de saneamento de dúvidas e troca de experiências. “A automatização dos localizadores no Eproc é uma ferramenta que contribui no avanço para o nosso sistema judiciário. Com essa implementação, podemos reduzir o tempo gasto em tarefas manuais e direcionar nossos esforços para atividades mais complexas e estratégicas. Conforme explicado no workshop, as regras já utilizadas na Vara Cível podem ser replicadas à realidade de cada Unidade Judicial”, afirmou o palestrante.

O evento foi considerado um sucesso pelos participantes que elogiaram a iniciativa da Vara Cível de Dianópolis em promover a capacitação e disseminação de conhecimento entre os servidores. A expectativa é que as práticas abordadas no workshop sejam implementadas nas varas participantes e contribuam para uma Justiça mais ágil e eficiente por meio da apreciação das demandas e aplicação das inovações tecnológicas disponibilizadas para um melhor enfrentamento do cenário atual.

 



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

TJ oficializa mais dezenas de histórias de amor e esperança no segundo dia do Casamento Comunitário em Palmas

“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…

9 horas ago

Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 | Prefeitura Municipal de Palmas

Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…

17 horas ago

Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil em premiação | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…

21 horas ago

Casamento Comunitário no TJTO garante dignidade e segurança jurídica a famílias de Palmas

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…

1 dia ago

Juiz decide mandar a júri popular homem acusado de matar o irmão em Bernardo Sayão após discussão sobre celular

O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…

1 dia ago

Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e cuidado em Saúde Mental | Prefeitura Municipal de Palmas

Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…

2 dias ago