Prioridade tem sido cobertores e colchões estão entre os itens de maior necessidade; pontos de arrecadação também receberam alimentos e roupas
A passagem de um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul matou 47 pessoas e afetou mais de 340 mil em 97 cidades do Estado. Os dados são da Defesa Civil. Na semana passada, o governador Eduardo Leite (PSDB)decretou estado de calamidade pública. Devido ao cenário devastador, o governo estadual e a Defesa Civil lançaram uma campanha de arrecadação de doações aos moradores atingidos pelos temporal. Foi criada a conta SOS Rio Grande do Sul, no Banrisul, para receber doações em dinheiro daqueles que quiserem ajudar as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul nesta semana. Foi estabelecida uma chave PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38) que já está disponível para que empresas e pessoas físicas possam repassar qualquer valor de forma segura, em um canal oficial. Outros estados iniciaram campanhas de arrecadação. O Palácio Piratini é um dos locais que está recebendo doações no Estado. Além disso, prefeituras, quartéis da Brigada Militar (BM) e dos Bombeiros e agências do Banrisul também estarão recebendo os donativos. Todos serão encaminhados para a Defesa Civil. Os dois maiores clubes do RS, Internacional e Grêmio também iniciaram campanhas de arrecadações. Quem for assistir a partida entre Inter e São Paulo, nesta quarta-feira, 13, pelo Campeonato Brasileiro, poderá levar sua doação em três pintos de coletas do Beira-Rio, palco da partida: em frente à bandeira do Inter, ao lado da estátua que homenageia Fernandão e e nas cercanias da capela Nossa Senhora das Vitórias. “Traga alimentos, itens de higiene e roupas para um dos três pontos de coleta no estádio”, diz o clube. Desde quarta-feira, 6, o Grêmio abriu a Arena para arrecadar doações que serão destinadas às vítimas das enchentes. Estão sendo recebidos alimentos, água, roupas e itens de higiene e limpeza.
O Fundo Social de São Paulo iniciou, nesta terça-feira, 12, uma campanha de apoio à vítimas do ciclone que assolou o sul do país na última semana. O objetivo é arrecadar colchões, jogos de cama e banho, material de limpeza e itens de higiene para atendimento emergencial a famílias que perderam moradias e pertences nas inundações. Também há necessidade de um grande volume de produtos para limpeza das casas inundadas, além de itens de higiene pessoal como sabonetes, xampus e escovas de dentes. Segundo o governo de São Paulo, os donativos podem ser entregues no depósito do Fundo Social na capital, localizado na Avenida Marechal Mario Guedes, 301, no bairro do Jaguaré, na zona oeste. O recebimento acontece de segunda a sexta, das 10h às 16h, até o próximo dia 29. O Governo de Santa Catarina, em parceria com a Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina, está arrecadando doações a moradores atingidos pelo ciclone extratropical. As doações podem ser deixadas nos postos ou quartéis da Polícia Militar, em todos os municípios, até a sexta-feira, 15 de setembro.
Prefeito Eduardo Siqueira Campos vistoria cozinha da ETI Olga Benário e anuncia necessidade de melhorias…
Um projeto de lei que inclui noções de defesa civil como conteúdo obrigatório do ensino…
Em um contexto em que a correta gestão de dados se tornou mais que uma…
Prefeitura de Palmas participa de ato de combate à intolerância religiosa Atividade realizada na Câmara…
Prefeitura de Palmas irá fiscalizar cumprimento das novas regras de trânsito para veículos elétricos Exigências…
Oficinas de artes da temporada de férias da Fundação Cultural de Palmas seguem até próxima…