Categories: Estado

Vice-presidente do TJTO destaca rigor orçamentário, concurso e selo diamante ao receber conselheiro do CNJ


Gestão orçamentária, diálogo com os outros poderes, custas judiciais, concurso em andamento e selo diamante foram alguns dos destaques da reunião, no fim da tarde desta quarta-feira (8/2), durante a visita do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Richard Pae Kim, ao gabinete da Presidência do Judiciário tocantinense, onde foi recebido pela vice-presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente, e pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maysa Vendramini.

Participaram ainda da reunião os  juízes auxiliares da Presidência, Roniclay Alves e Rosa Maria Gazire Rossi, além da juíza Milene de Carvalho Henrique e do juiz Gil Correia, respectivamente coordenadora e vice-coordenador do Comitê Executivo para Monitoramento das Ações de Saúde (Cemas) .

Presidente do Fórum Nacional da Infância e da Juventude (Foninj) e supervisor do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus),  o conselheiro, que já destacara no início da tarde as ações desenvolvidas pelo Grupo Gestor das Equipes Multidisciplinares (GGEM) ao visitar o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI),  pediu estrutura física e de pessoal para a unidade.

 

Concurso

Sobre o assunto, a desembargadora Ângela destacou o fato de que o TJTO está com o concurso em andamento, o que viabilizará ações tanto na área judicial como na administrativa, no que foi acompanhada pela desembargadora Maysa Vendramini, que destacou também a importância do planejamento estratégico com foco também na melhoria dos índices visando a conquista do selo diamante.

A desembargadora Ângela ainda destacou as ações relacionadas à readequação das comarcas com foco na redução de custos e na melhoria dos serviços prestados aos jurisdicionados.

 

Orçamento

Ao elogiar a atual gestão do TJTO composta só por mulheres, que tem a desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe como presidente, Richard Pae Kim destacou as dificuldades dos tribunais entre as quais a gestão do orçamento. Sobre a peça orçamentária, o diretor geral do TJTO, Jonas Demóstene Ramos, elencou uma série de ações dentro do planejamento estratégico, como o Plano de Gestão, o Plano Anual de Contratações, o acompanhamento do selo de qualidade e ainda o respeito ao orçamento.

Diretor financeiro, Gizelson Monteiro de Moura destacou a construção do orçamento a partir de critérios objetivos com equilíbrio e cronograma definido.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

TJTO inova com a contratação da primeira mulher motorista da história do Judiciário tocantinense

Pioneirismo ao volante. Ivonete Lima, 48 anos, mãe de três filhos, acaba de entrar para…

11 horas ago

Compensação de déficit de reserva legal em propriedade rural vai a turno suplementar — Senado Notícias

A Comissão de Agricultura (CRA) voltará a apreciar nesta quarta-feira (9), às 14h, o projeto…

12 horas ago

Mulher acusada de xingar prima com palavrão relacionado à cor da pele é condenada por injúria racial em Ponte Alta do Bom Jesus

O juiz Vandré Marques e Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Taguatinga, condenou…

12 horas ago

Prefeitura de Palmas abre edital de adesão para estágio curricular supervisionado obrigatório | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas abre edital de adesão para estágio curricular supervisionado obrigatório Prazo de inscrição…

13 horas ago

Moradores da Arne 53, em Palmas, ganharão praça com estrutura para práticas esportivas e recreativas | Prefeitura Municipal de Palmas

Moradores da Arne 53, em Palmas, ganharão praça com estrutura para práticas esportivas e recreativas…

13 horas ago

Prefeitura de Palmas alerta sobre ameaças à fauna no período de maior incidência de queimadas | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas alerta sobre ameaças à fauna no período de maior incidência de queimadas…

14 horas ago