Vice-presidente do TJTO destaca rigor orçamentário, concurso e selo diamante ao receber conselheiro do CNJ


Gestão orçamentária, diálogo com os outros poderes, custas judiciais, concurso em andamento e selo diamante foram alguns dos destaques da reunião, no fim da tarde desta quarta-feira (8/2), durante a visita do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Richard Pae Kim, ao gabinete da Presidência do Judiciário tocantinense, onde foi recebido pela vice-presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente, e pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maysa Vendramini.

Participaram ainda da reunião os  juízes auxiliares da Presidência, Roniclay Alves e Rosa Maria Gazire Rossi, além da juíza Milene de Carvalho Henrique e do juiz Gil Correia, respectivamente coordenadora e vice-coordenador do Comitê Executivo para Monitoramento das Ações de Saúde (Cemas) .

Presidente do Fórum Nacional da Infância e da Juventude (Foninj) e supervisor do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus),  o conselheiro, que já destacara no início da tarde as ações desenvolvidas pelo Grupo Gestor das Equipes Multidisciplinares (GGEM) ao visitar o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI),  pediu estrutura física e de pessoal para a unidade.

 

Concurso

Sobre o assunto, a desembargadora Ângela destacou o fato de que o TJTO está com o concurso em andamento, o que viabilizará ações tanto na área judicial como na administrativa, no que foi acompanhada pela desembargadora Maysa Vendramini, que destacou também a importância do planejamento estratégico com foco também na melhoria dos índices visando a conquista do selo diamante.

A desembargadora Ângela ainda destacou as ações relacionadas à readequação das comarcas com foco na redução de custos e na melhoria dos serviços prestados aos jurisdicionados.

 

Orçamento

Ao elogiar a atual gestão do TJTO composta só por mulheres, que tem a desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe como presidente, Richard Pae Kim destacou as dificuldades dos tribunais entre as quais a gestão do orçamento. Sobre a peça orçamentária, o diretor geral do TJTO, Jonas Demóstene Ramos, elencou uma série de ações dentro do planejamento estratégico, como o Plano de Gestão, o Plano Anual de Contratações, o acompanhamento do selo de qualidade e ainda o respeito ao orçamento.

Diretor financeiro, Gizelson Monteiro de Moura destacou a construção do orçamento a partir de critérios objetivos com equilíbrio e cronograma definido.



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp