A visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida ao Paço Municipal Teotônio Segurado, nesta quarta-feira, 10, marcou um momento de fé, renovação espiritual e também a reinauguração oficial do prédio que abriga a sede do Poder Executivo de Palmas. A presença da imagem reuniu servidores, autoridades e lideranças religiosas em um ato de devoção e esperança para o povo tocantinense.
O prefeito Eduardo Siqueira Campos dedicou o Paço Municipal à padroeira do Brasil e destacou que a chegada da imagem simboliza proteção e fortalecimento para todos que trabalham pela cidade. “Nos sentimos amparados por esta presença, até porque os feitos não são pequenos. Passamos por momentos muito difíceis, mas também vivemos muitas bênçãos e conquistas. Hoje posso dizer: está reinaugurado o Paço Municipal. Que a proteção da nossa mãe querida se estenda a todos que aqui trabalham para cumprir o que o Pai nos pediu: atender aos necessitados.”
A deputada federal Simone Marquetto (MDB-SP), autora do Projeto de Lei 4.943/2023 – que instituiu o Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria, celebrado em 7 de outubro, falou sobre o sentido espiritual da data e a importância da devoção para o País. “Nossa Senhora colocou no meu coração a Lei do Rosário. Em suas aparições, ela sempre pedia a oração do Rosário, que é sua arma espiritual. Nossa Senhora nos entrega o Rosário para contemplarmos a história de Jesus. Que ela estenda seu manto sagrado sobre o Tocantins e abençoe este povo que precisa de sua proteção e amor”, declarou.
O padre Agenor Vieira, pároco da Catedral de Brasília, explicou que o objetivo da peregrinação é reacender a fé e despertar o bem nas pessoas. “A intenção é que, por onde a imagem passe, ela suscite fé, amor e bondade no coração das pessoas. Em Palmas fomos muito bem acolhidos. O povo tocantinense tem uma fé muito bonita. Pedimos à nossa mãezinha que cubra com bênçãos este Estado, que enfrenta momentos difíceis, e também o Brasil. Precisamos desse alento para restaurar a esperança em um 2026 melhor. Que sejam abençoados os servidores, o prefeito e todas as famílias desta cidade”, disse.
Paço Municipal reinaugurado
O Paço Municipal Teotônio Segurado foi reinaugurado após uma ampla reforma iniciada na gestão do prefeito Eduardo Siqueira Campos, que recuperou e modernizou um dos principais símbolos administrativos de Palmas. Nomeado em 2009 e concebido para representar o projeto urbanístico da Capital planejada, o prédio voltou a funcionar depois de quase uma década de abandono. O imóvel possui duas alas: Tocantins e Araguaia, em referência aos rios que cortam o Estado.
Revitalizado, o Paço Municipal abriga a Secretaria do Gabinete do Prefeito e o Gabinete do Prefeito. A retomada das atividades marca um novo capítulo na trajetória administrativa do município, que começou em sedes provisórias até se consolidar neste edifício totalmente revitalizado.
Texto: Jéssica Sá e João Lino Cavalcante
Edição: Iara Cruz
1/1
Parque Cesamar tem abertura da programação especial de Natal nesta quinta, 11 Música, luz e…
A pedido dos senadores Plínio Valério (PSDB-AM), Oriovisto Guimarães (PSDB-PR) e Eduardo Girão (Novo-CE), o…
Conduzida pelo vereador Folha (PSDB), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizará, na próxima quinta-feira (18/12), uma sessão administrativa…
Educação de Palmas reúne diretores da rede municipal de ensino para alinhamento das ações de…
A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Palmas acaba de ganhar uma…