2º Pop Rua Jud terá ações de cidadania e solidariedade em Palmas


Em preparação para a 2ª edição do Pop Rua Jud, os membros do Comitê Regional se reuniram, na quarta-feira (27/8), para alinhar os detalhes da estrutura do mutirão e as ações que serão realizadas no próximo dia 12 de setembro.  Atendimento ao público será das 7h às 17h, na Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré (Quadra 1306 Sul), em Palmas.

De acordo com o layout apresentado na reunião, os espaços do evento foram organizados de forma a facilitar o acesso aos serviços. No térreo, serão instalados os estandes do Instituto de Identificação, Exército, Receita Federal, Ministério Público Estadual e Tribunal Regional Eleitoral, além das salas de triagem, atendimentos de saúde, refeitório, banheiros e Varal Solidário.

Já no pavimento superior, funcionarão os atendimentos da Defensoria Pública Estadual, INSS, Caixa Econômica, Ministério Público Federal, Tribunal Regional Federal, Ministério Público do Trabalho, secretarias municipais de Saúde e Habitação, universidades (UFT, Ulbra e Unitins), Ouvidoria Judiciária, Coordenadoria de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Cevid), Corregedoria-Geral da Justiça e corte de cabelo.

Na área externa, será montado um espaço exclusivo para triagem e acolhimento das pessoas em situação de rua, com oferta de banho, doação de produtos de higiene e alimentação.

Ainda na programação, haverá espaço para o projeto “Leia +”, da Corregedoria-Geral da Justiça. Ação visa a doação de livros e instalação de estante a ser doada à unidade escolar.

Varal Solidário

Doação de roupas e calçados também fazem parte do mutirão. Quem quiser contribuir poderá fazer a entrega de peças, em bom estado, até 5 de setembro em um dos postos de coleta (Tribunal de Justiça, Corregedoria-Geral da Justiça, Escola Superior da Magistratura Tocantinense, Fórum de Palmas e Anexo I do TJTO).

Também estão sendo arrecadadas bolsas de papelão e sacolas plásticas para viabilizar a logística do projeto.

 



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp