Senado homenageará Dia da Mulher e Marco Legal da Primeira Infância — Senado Notícias


Durante a sessão deliberativa desta terça-feira (7), os senadores aprovaram dois requerimentos de sessões especiais de homenagem. As datas ainda serão agendadas pela Secretaria-Geral da Mesa do Senado.

O RQS 69/2023, da senadora Leila Barros (PDT-DF), solicita sessão especial no dia 10 de março em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e ao aniversário do Marco Legal da Primeira Infância. O requerimento também é assinado pelas senadoras Eliziane Gama (PSD-MA), Jussara Lima (PSD-PI), Mara Gabrilli (PSD-SP), Margareth Buzetti (PSD-MT), Augusta Brito (PT-CE), Ivete da Silveira (MDB-SC) e Teresa Leitão (PT-PE).

“O Dia Internacional da Mulher objetiva manter vivas em nossas memórias as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, a despeito de diferenças ou divisões culturais e étnicas envolvidas no processo de construção de um ambiente favorável à atuação e às pautas femininas. Apesar dos grandes feitos advindos das manifestações femininas, ainda há muito a percorrer no caminho da igualdade, nos mais diversos setores. A busca pelo fortalecimento das mulheres no espaço político e pela ampliação da presença feminina nos espaços de poder e decisão deve ser constante, rumo ao almejado e justo equilíbrio no protagonismo social”, afirma Leila na justificativa do requerimento.

Prodasen

O RQS 91/2023, do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), pede sessão especial em 13 de março para comemorar os 50 anos da Secretaria de Tecnologia da Informação do Senado (Prodasen). Também assinam esse requerimento os senadores Styvenson Valentim (Podemos-RN), Hamilton Mourão (Republicanos-RS), Sergio Mouro (União-PR), Cleitinho (Republicanos-MG), Paulo Paim (PT-RS) e Esperidião Amin (PP-SC).

“O Prodasen, com seu quadro de pessoal altamente qualificado, vem atuando ao longo destes 50 anos de forma a realizar diligente gestão da TI [tecnologia da informação] do Senado Federal, em conformidade com padrões e boas práticas de governança, mantendo em funcionamento ininterrupto os serviços informatizados, atendendo bem os usuários de TI, promovendo a segurança da informação e da cibernética, além de executar de forma transparente, tempestiva, precisa e com qualidade projetos de soluções, em especial com vistas à inovação e à prospecção de novas tecnologias”, afirma Izalci na justificativa de seu requerimento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp