Por apoio ao setor de transportes, Pacheco recebe medalha JK — Senado Notícias


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi o principal homenageado da Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro – Medalha JK, concedida pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), durante cerimônia nesta quarta-feira (8) em Brasília.

Pacheco foi agraciado com a comenda no grau Grã-Cruz, honraria máxima entregue pela CNT como reconhecimento dos transportadores brasileiros àqueles que contribuem para a melhoria do setor no Brasil. Ao agradecer a homenagem, o senador afirmou que o Congresso Nacional tem atuado para garantir o crescimento do país e melhores condições de vida para o povo brasileiro. 

— O Senado deve se revelar como tem se revelado: um agente indutor de desenvolvimento do país. E essa pauta não se faz sem ouvir as prioridades da CNT. Há um comprometimento do Congresso Nacional de que nós temos de atingir o resultado final: ter igualdade social, erradicar a fome do país, dar moradia digna a todos os brasileiros. Mas há um meio para se chegar até lá: o crescimento econômico. Por isso, limitar a inflação, discutir formas sustentáveis de redução da taxa de juros, permitir o crescimento econômico com geração de emprego, com crédito, é uma missão fundamental — declarou Pacheco. 

Ao entregar a medalha, o presidente da CNT, Vander Costa, destacou o papel do presidente do Senado na defesa da democracia e das instituições. Afirmou ainda que Rodrigo Pacheco tem exercido um importante trabalho para o setor de transportes.

— Sua condução à frente da Casa da federação tem sido pautada pelo absoluto respeito às instituições, à democracia e ao compromisso com as questões mais urgentes do país. O presidente do Congresso Nacional [Pacheco é presidente do Senado e do Congresso] demonstra o seu elevado conhecimento do setor e um importante trabalho de construção das pontes necessárias para o restabelecimento da nossa economia e a retomada do crescimento — disse o presidente da CNT.

Medalha

Instituída em 1991, a Medalha JK tem como patrono o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, fundador de Brasília e um dos principais incentivadores do desenvolvimento do país. A honraria é dividida em três categorias: Grã-Cruz, Grande Oficial e Oficial. Rodrigo Pacheco apontou Juscelino Kubitschek como uma de suas grandes inspirações e afirmou que a honraria tem, assim, um significado especial:

— O presidente Juscelino Kubitschek é uma das minhas grandes inspirações como político e homem público. […] Não há dúvidas: o desenvolvimento do Brasil era, para JK, uma obsessão. Não como um fim em si, mas como um meio para a melhoria das condições de vida do povo brasileiro. Por causa disso, receber esta medalha é, para mim, e para todos os demais agraciados, motivo de orgulho ímpar — ressaltou o presidente do Senado. 

Outras 12 pessoas que se destacaram pela prestação de serviços relevantes ao setor de transporte também foram agraciadas. Entre elas, estão o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, no grau Grande Oficial; o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale, no grau Grande Oficial; o diretor de relações institucionais da CNT, Valter Souza, no grau Grande Oficial; e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, no grau Oficial.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp