Portal do Ministério Público Estadual do Tocantins


O promotor de Justiça substituto Vitor Casasco Alejandre de Almeida, que atua na Promotoria de Justiça de Itacajá, participou nesta quarta-feira, 15, de uma reunião que forneceu informações sobre a obra de pavimentação asfáltica da Rodovia TO – 239, no trecho que liga Itapiratins a Itacajá.

Durante a reunião, a empreiteira responsável — Consórcio Construtor COCENO/AMBIENGER — apresentou diversos dados a respeito da obra, referentes a prazos, eventuais prorrogações de entrega do serviço e ações de compensação ambiental.

Na oportunidade, a população pôde tirar dúvidas a respeito de diversos temas, como por exemplo, sobre a proteção dos animais que habitam no entorno da via e o que será feito com relação à prevenção de acidentes e eventuais atropelamentos (de animais).

Um engenheiro ambiental da empresa afirmou que biólogos vão monitorar a fauna e a flora local, com o objetivo de evitar incidentes, proteger os animais e preservar o meio ambiente.

Produtores rurais, proprietários de áreas que margeiam a via, também tiraram dúvidas a respeito das indenizações de terras desapropriadas para a pavimentação da rodovia.

O promotor afirmou ainda que todo o trabalho será monitorado e fiscalizado pelo Ministério Público. (João Pedrini/MPTO)





FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp