Servidoras do TJTO participam do lançamento de manual voltado para promoção dos direitos da pessoa com autismo
A servidora da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e de Responsabilidade Social (Cogersa) e a chefe da Junta Médica do TJTO, respectivamente Leila Jardim e Bárbara Khristine Álvares de Moura Carvalho Camargo, participaram, na última quarta-feira (26/4), da abertura do Seminário de Apresentação do Manual de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia e transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do TJBA, o evento é direcionado a magistrados, servidores e integrantes do Sistema de Justiça e a sociedade em geral.
O objetivo foi trazer o debate para dentro do Judiciário, ampliando as discussões sobre a temática e contribuindo para a conscientização da população e dos integrantes do Judiciário com vistas à compreensão, ao acolhimento e à atuação na promoção dos direitos da pessoa com TEA.
Foca ainda em disseminar informações, orientações e fomentar ações relacionadas à acessibilidade e inclusão das pessoas com autismo.
Manual
A publicação visa possibilitar que a sociedade compreenda melhor o que é o TEA e quais são os direitos das pessoas com TEA.
O manual é resultado do grupo de trabalho (GT) presidido pelo conselheiro Mário Goulart Maia, que tem como objetivo “elaborar estudos e materiais destinados à orientação e ao tratamento no atendimento de pessoas com TEA no Poder Judiciário”.
Neste contexto, o seminário possibilitou a divulgação, de forma simples e objetiva, das orientações contidas no Manual, frisando, com a publicação do material, que o CNJ está atento à necessidade de difundir informações que promovam a inclusão e a acessibilidade, além do tratamento justo, digno, respeitoso e isonômico que as pessoas merecem.
Confira aqui a íntegra do manual.
Comentários estão fechados.