Poder Judiciário lança edital para projetos desenvolvidos por alunos do programa EducaJus


O Poder Judiciário do Tocantins, por meio da presidente, a desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, torna público edital destinado à seleção de dois projetos idealizados por alunos participantes do programa EducaJus – De papo com a Justiça

Nos meses de maio e junho, professores e estudantes do 9º ano do ensino fundamental II, nas escolas municipais: Núcleo Euclides da Cunha, zona rural de Guaraí; e Francisco Pinheiro da Silveira, no município de Tabocão, participaram de dois ciclos de ações desenvolvidas pelo programa, com oficinas e palestras. 

Entre as atividades, esteve a elaboração de projetos em que os próprios alunos, com base na Constituição da República Federativa do Brasil e na Declaração Universal dos Direitos Humanos, propõem melhorias estruturais e logísticas em benefício da comunidade escolar. Saiba mais clicando aqui!

Alunos da Escola Núcleo Euclides da Cunha, na zona rural de Guaraí, apresentam suas propostas
Alunos da Escola Municipal Núcleo Euclides da Cunha, na zona rural de Guaraí, apresentam suas propostas

As inscrições ocorrem entre os dias 20 e 30/6, e podem ser efetuadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os projetos inscritos serão analisados por uma comissão formada por integrantes do Poder Judiciário do Tocantins.

No dia 7/8, em um evento de encerramento no foro da comarca de Guaraí, com a presença das escolas, de representantes do judiciário e autoridades locais, os dois projetos vencedores serão anunciados e receberão certificação.

Clique aqui e confira o edital completo!



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp