Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


Ciente da importância de garantir os direitos das minorias e com o intuito de firmar o compromisso do Ministério Público do Tocantins (MPTO) com políticas públicas em defesa dos povos originários e tradicionais, a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid), Isabelle Figueiredo, reuniu-se, nesta segunda-feira, 14, com a secretária estadual dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins, Narubia Werreria. 

No encontro, a gestora Narubia apresentou as ações realizadas pela pasta e expôs as necessidades atuais dos povos. Ficou acordado, na reunião, a realização do Projeto de Acesso à Justiça, parceria do Ministério Público com a Secretaria, para informar aos povos originários como acessar o MPTO para as várias demandas que chegam.

Foi ressaltado ainda que a atuação do Ministério Público Federal diz respeito a diversos fatores relacionados aos povos originários. Contudo, o MPTO tem atuado frequentemente em casos de ilícitos penais comuns ocorridos dentro das aldeias ou das comunidades quilombolas.

A promotora Isabelle Figueiredo colocou o Ministério Público à disposição para colaborar na execução do projeto, falou sobre o trabalho que o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes Violentos desempenha e salientou que a instituição tem em sua linha de atuação o atendimento às necessidades deste público  com foco na especialização do atendimento.





FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp