Coautora de livro sobre justiça restaurativa nas escolas é uma das palestrantes do 1º Encontro Nacional de Justiça Restaurativa


Dentro da programação do 1º Encontro Nacional de Justiça Restaurativa na Educação, a ser realizado presencialmente, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), na próxima quarta-feira (23/8), destaca-se a primeira palestra que será ministrada no evento.

Com o tema “A Potência da Justiça Restaurativa na Educação”, a coautora do Livro – Justiça Restaurativa na Educação: Promover possibilidades, cura e esperança nas escolas, Katherine Evans, será a primeira palestrante a conduzir o evento, a partir das 18 horas. Evans também é professora da Eastern Mennonite University (MEU) e já publicou vários artigos e capítulos de livros relacionados a políticas de tolerância zero, justiça restaurativa e práticas de disciplina escolar, apresentando-os regularmente em conferências profissionais.

Além disso, Katherine Evans possui PhD em Psicologia Educacional e Pesquisa pela Universidade do Tennessee, em Knoxville, onde sua pesquisa de dissertação empregou entrevistas fenomenológicas com alunos do ensino médio sobre suas experiências com a suspensão na escola.

Ao final de sua palestra, prevista para as 19 horas, os presentes participarão de um coquetel e uma sessão de autógrafos com Katherine Evans.

 

Abertura da programação

A abertura do 1º Encontro Nacional de Justiça Restaurativa na Educação será no dia 23 de agosto, a partir das 16 horas, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), com a presença da presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe; do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça e coordenador do Comitê Gestor Justiça Restaurativa do CNJ, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho; do Ministro da Educação do Brasil, Camilo Santana; além do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Luis Lanfredi.



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp