Esmat realiza Roda de Conversa sobre Teletrabalho e experiência de sucesso com saúde e produtividade
Na tarde desta sexta-feira (20/10), a Escola Superior da Magistratura Tocantinense realizou uma roda de conversa virtual pela Plataforma Google Meet, visando promover reflexões sobre os resultados do teletrabalho, tanto para os(as) trabalhadores(as), quanto para os(as) gestores(as) envolvidos(as), para suas vidas pessoais, saúde, qualidade de vida e rotinas de trabalho, com foco em servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário Tocantinense.
A conversa teve o enfoque voltado para a regulamentação do teletrabalho prevista no artigo 6º da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que elimina as distinções entre o trabalho realizado no local de trabalho do(a) empregador(a), e o realizado no domicílio do(a) empregado(a), feito à distância, sendo que este requer a caracterização dos pressupostos da relação de emprego.
Além disso, buscou-se esclarecer aos(às) servidores(as) que o teletrabalho pode ser visto sob a ótica de uma visão mais ampla das condições de trabalho à distância. Já os temas como o isolamento social, adoecimento psíquico e físico, assédio e relacionamentos, visaram promover uma compreensão mais abrangente do ambiente de trabalho remoto.
O debate busca incentivar a procura por soluções para os desafios enfrentados nesse formato de trabalho, a fim de garantir o bem-estar dos(as) teletrabalhadores(as) e uma melhor conciliação entre vida profissional e pessoal.
Comentários estão fechados.