» Resultados e metas do Plano de Gestão 2023/2024 do Tribunal são analisados em reunião do Comitê Estratégico
Resultados e metas do Plano de Gestão 2023/2024 do Tribunal são analisados em reunião do Comitê Estratégico
12 Visualizações
Publicado: 10 de novembro de 2023 – Última Alteração: 10 de novembro de 2023
Objetivo é monitorar as ações já realizadas e as que estão em andamento
Membros do Comitê Estratégico de Monitoramento e Análise dos Resultados do Plano de Gestão 2023/2024, se reuniram com os gerentes das unidades do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) nesta quinta-feira, 9 de novembro, na sala 17 do Instituto de Contas, onde apresentaram os relatórios das metas já alcançadas e outras que estão em andamento.
A reunião foi coordenada pela Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional, que fez a análise crítica dos resultados, incluindo-se os relativos aos dados de não conformidades. A assessora especial de Planejamento, Márcia Cristina Gonçalves, mediou o encontro e destacou “que o “Comitê é uma ferramenta de gestão de transparência nas atividades do Tribunal, e que, por meio dele, se concede a oportunidade para todos falarem. É uma reunião interativa”, concluiu.
O presidente da Corte, conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, foi representado pela chefe de gabinete Rosanna Albuquerque, que na ocasião recebeu das mãos do assessor especial da presidência, general Marco Antônio Martin, o Plano de Gestão 2023/2024. O general apresentou o projeto Inova TCE e ressaltou que o programa traduz o pensamento da gestão, que é baseado em três pilares: Transparência, Legalidade e Eficácia.
O diretor-geral de Controle Externo, Dênis Luciano Pereira Araújo, detalhou todos os projetos que foram concluídos e os que ainda estão sendo executados. Ele frisou que são 19 ações em andamento. Lígia Cássia Rocha Braga, coordenadora de Auditorias Especiais, expôs sobre os resultados das políticas públicas com foco na Primeira Infância. Ela disse que o Estado está construindo, juntamente com os municípios, a partir da iniciativa do TCE/TO, uma política pública especificamente voltada para essa área.
Davi Siffert Torres, chefe de gabinete da presidência, falou sobre orçamento e finanças do Tribunal. Ele orientou que, por meio da plataforma TCE Planeja, qualquer pessoa pode acompanhar todos os detalhes e a situação orçamentária da Corte. Torres destacou ainda que, todo dia 10, no máximo, faz um relatório completo sobre os gastos do mês antecedente e apresenta ao presidente.
Na oportunidade foram apresentadas pela diretora de Recursos Humanos (RH), Paula Balbio, políticas de Gestão de Pessoas e o Programa Qualidade de Vida atualizado. Evani Portugal, diretora-geral de Administração e Finanças, mostrou as ações relacionadas ao seu setor como, por exemplo, as inerentes ao Plano de Contratação Anual (PCA) e à capacitação nas áreas de licitações e contratos para servidores.
Outros gerentes também apresentaram seus trabalhos durante a reunião, como a diretora do Instituto de Contas, Aida Maria do Amaral, a assessora de Comunicação, Dhenia Gerhardt, o diretor de Informática, Osli Adriel de Melo Setúbal, a assistente de Ouvidoria, Kamilla Oliveira, e Edmilson Gemelli Dantas Neto, que representou a Corregedoria na reunião.
Comentários estão fechados.