ação do Judiciário será realizada no Fórum de Palmas na próxima segunda-feira (20/11)


Como forma de alertar os servidores e magistrados sobre a importância da conscientização e prevenção contra o câncer de próstata, o Poder Judiciário do Tocantins (PJTO), por intermédio do Centro de Saúde (Cesau), irá promover, na próxima segunda-feira (20/11), ações de promoção à saúde do homem, no Fórum de Palmas.

A programação é alusiva à campanha Novembro Azul e será aberta a partir das 14 horas, com Tallk Show ministrado pelo médico Flávio Cavalcante, com o tema “Saúde do Homem”, no Salão do Tribunal do Júri. Na sequência, às 15 horas, os presentes poderão participar de um momento com fisioterapeutas do Espaço Saúde, com acupuntura e auriculoterapia, na Sala de Testemunhas, ambos no 1⁰ Andar do Fórum de Palmas.

Para o Talk Show serão disponibilizadas 50 vagas para servidores e magistrados do Poder Judiciário e as inscrições podem ser feitas pelo link: //forms.gle/bvEFREuRm7e8abe29.

Mais informações pelo telefone: 63 3214-4420.

 

Novembro Azul

O movimento, criado em 2011, foi iniciado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

Conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), foram diagnosticados 68.220 novos casos de câncer de próstata e cerca de 15 mil mortes/ano em decorrência da doença no Brasil, para cada ano do biênio 2018/2019, o que representa 42 homens morrendo por dia em decorrência da doença e aproximadamente 3 milhões convivendo com ela.

Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou com 50 anos e sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA.

(Com informações do Ministério da Saúde)

 

 



FONTE

Comentários estão fechados.