“A nossa felicidade está em trazer um pouco de esperança para os nossos jurisdicionados”, diz presidente do TJTO durante celebração de Natal
Generosidade, felicidade e gratidão foram as palavras que marcaram a celebração de Natal realizada, nesta quarta-feira (6/12), no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), com a presença da presidente, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, do padre Eduardo Zanom e do pastor Gizelson Moura e servidores e servidoras.
“A palavra realmente é gratidão. Gratidão a Deus por estarmos aqui hoje, por assumirmos essa presidência que conta com a contribuição de cada um de vocês. E a nossa gratidão é imensa”, disse a presidente lembrando ainda que felicidade não se mede por aquilo que se tem, mas por aquilo que conseguimos dar.
“E nós, enquanto servidores públicos, penso que temos muito a dar. Muito a dar ao nosso colega, ao nosso cidadão, a nossa cidadã que esperam de nós uma justiça rápida, uma justiça efetiva, e é o que nós temos que entregar.”
Ao fazer um balanço do primeiro ano de gestão, a desembargadora agradeceu a todos que se empenharam para promover uma justiça inovadora e mais próxima do cidadão. “Foram vários obstáculos, foram várias dificuldades para que nós pudéssemos chegar aqui (…) Nós somos gratos a Deus porque nós fizemos, fazemos e faremos tudo aquilo que está a nosso alcance para trazer a magistrados, servidores, qualidade de vida. Às vezes é até difícil a gente falar em qualidade de vida com tanto de demanda que nós temos todos os dias, mas eu acho que a nossa felicidade é cumprir essas demandas. A nossa felicidade está em trazer um pouco de esperança para os nossos jurisdicionados, que é a nossa função, a nossa atividade fim”.
A presidente enfatizou ainda que novos projetos devem ser executados em 2024 e que está prevista a convocação de mais servidores (as) e o concurso para juiz.
Culto ecumênico
A celebração de Natal começou com a veiculação de um vídeo que trata sobre generosidade, felicidade. Em seguida, o padre da Catedral do Divino Espírito Santo, Eduardo Zanom, leu uma passagem bíblica (livro de João) e disse que o fim do ano é um momento de retrospectiva, “mas também de renovar a esperança do que está por vir”.
Ele observou ainda que numa época de coisas tão usuais, onde as relações estão tão descartáveis, “Deus nos ensina a nos dar o máximo. A resgatar. A graça de Deus faz com que a gente não perca o prumo, que cuide uns dos outros e que receba aquilo que dá.”
O pastor Gizelson Moura também leu uma passagem bíblica (livro de Timóteo) que fala sobre contentamento e alegria. “O cristão sem o contentamento não desenvolve a gratidão. E hoje carecemos de gratidão. Sejamos contentes e a gratidão vai fazer parte da nossa vida e aí vamos ter o que oferecer.”
Para encerrar o culto ecumênico, a Banda da Polícia Militar tocou músicas para entrar no clima natalino, com alegria e sentimento de gratidão.
Comentários estão fechados.