Utilização da inteligência artificial e da tecnologia na saúde e agricultura é debatida em terceiro dia de seminário “Os novos rumos da economia global”


Os debates da sustentabilidade no campo, a preocupação com o Meio Ambiente, as emergências climáticas, os desafios da saúde suplementar e os avanços da inteligência artificial na área da Saúde e nos demais segmentos econômicos foram discutidos no terceiro dia do Seminário “Os novos rumos da economia global”.  Durante três dias, demais temas, como previdência, financiamento de litígios e relações trabalhistas foram discutidos por renomados pesquisadores e profissionais das áreas econômicas, jurídicas, ambientais e sociais. 

Dentre as autoridades presentes, a programação do último dia contou com a presença dos ministros Artur Vidigal de Oliveira, do STM, e dos ministros Antônio Saldanha Palheiro, Marcos Buzzi e Luís Felipe Salomão, do STJ. Também esteve presente a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende. 

Em sua fala de encerramento, o desembargador Marco Villas Boas, presidente do Copedem, reforçou a dinâmica de assuntos dos painéis, lembrando dos avanços da utilização da inteligência artificial generativa no âmbito do Poder Judiciário como ferramenta de trabalho. “É preciso atuar com toda ética e cautela necessárias, mas evidentemente sem perder o bonde da história. Essa questão é muito complexa, precisamos ter o cuidado, mas não podemos deixar de usá-las. Nós já estamos em alto-mar, não tem como mais retornar”, argumentou.  

Seminário

O Seminário foi organizado pelo Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem) em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e contou com apoio institucional da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (Enfam), Escola Nacional da Magistratura (ENM), sob a coordenação da Memory e Compedium.

As gravações do terceiro dia estão disponíveis no canal do Youtube do Copedem. Confira.




FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp