Levantamento aponta os Governadores melhor avaliados do Brasil

Levantamento feito pelo Instituto Brasmarket aponta que o governador de Goiás é o mais bem avaliado do país, seguido por Wanderlei Barbosa.

Levantamento feito pelo Instituto Brasmarket aponta que o governador de Goiás é o mais bem avaliado do país, seguido por Wanderlei Barbosa.

Levantamento feito pelo Instituto Brasmarket aponta que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil, tem o maior índice de aprovação do país.

Segundo a sondagem, 83,9% dos entrevistados disseram que aprovam o governador, contra 9% que desaprovam e 7,1% que não souberam ou não responderam. A pesquisa ouviu 13,7 mil eleitores em 25 estados e no Distrito Federal.

O top 5 entre os governadores mais populares do país é completado pelo governador de Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), com 76,2% de aprovação, 17,6% de desaprovação e 6,2% que não responderam.

Ratinho Jr. (PSD) do Paraná aparece em seguida com 75,7% de aprovação contra 19,5% de desaprovação e 4,8% que não souberam ou não responderam.

Com a quarta melhora aprovação está Mauro Mendes (União) ele recebeu avaliação positiva de 74,5% dos entrevistados e negativa de 18,5%. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas é o quinto melhor avaliado, com 68,7% de aprovação e 22,9% de reprovação.

A pesquisa revela que entre os cinco governadores mais bem avaliados, dois são apontados como possíveis candidatos à Presidência da República: Caiado e Tarcísio. Nesta semana, Caiado disse publicamente que gostaria de disputar o cargo.

Na parte de baixo da tabela, com as piores avaliações, a liderança é de Fátima Bezerra (PT) do Rio Grande do Norte. 68,9% dos entrevistados disseram que desaprovam a governadora contra apenas 19,3% que aprovam. Em seguida, aparece Claudio Castro (PL) do Rio de Janeiro, 62,1% disseram que desaprovam o governador do Rio, contra apenas 30,8% que aprovam. O terceiro pior avaliado é o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). Ele é desaprovado por 58,8% dos entrevistados e aprovado por 32,5%.

O instituto também avaliou 5 áreas das gestões estaduais: Segurança Pública, Saúde, Infraestrutura, Educação e Assistência Social.

As áreas de Segurança Pública e Educação parecem ser as principais responsáveis pela avaliação positiva do governador de Goiás, com 65,2% e 51,6% de ótimo e bom respectivamente.

Já no lado de baixo da tabela, as áreas de Saúde e Segurança Pública parecem determinantes para a alta taxa de desaprovação da governadora do Rio Grande do Norte. A saúde no Rio Grande do Norte foi considerada ruim ou péssima por 64,9% dos entrevistados, já a segurança pública recebeu foi considerada ruim ou péssima por 62,2% das pessoas ouvidas.

Comentários estão fechados.