» Conselheiro corregedor faz pronunciamento em homenagem ao decano do TCETO


Conselheiro corregedor faz pronunciamento em homenagem ao decano do TCETO

1 Visualizações

Publicado: 11 de dezembro de 2024 – Última Alteração: 11 de dezembro de 2024

Nota escrita por Severiano Costandrade e lida durante Sessão do Pleno refere-se ao livro lançado pelo conselheiro José Wagner Praxedes

Uma homenagem ao conselheiro decano do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO) foi realizada pelo conselheiro corregedor, Severiano Costandrade, durante a Sessão do Pleno desta quarta-feira, 11 de dezembro. Ele fez a leitura de uma Nota que escreveu sobre o livro ‘TCETO – Do Papel ao Digital’, de autoria do conselheiro decano da Corte, José Wagner Praxedes, lançado na última segunda-feira, 9.

O título da Nota lida pelo conselheiro corregedor é ‘Proteção à Institucionalidade do TCETO’. Ele discorreu sobre a obra e sobre a própria cerimônia de lançamento e autógrafos, onde ressaltou que “o ponto alto do evento foi a análise realizada pela acadêmica Mary Sônia, quando esta expressou o seu sentimento de alegria em se enxergar nas páginas que compõem este livro, momento em que ressaltou, ainda, os principais aspectos intrínsecos e extrínsecos de tudo o que foi escrito pelo conselheiro Wagner Praxedes, apresentando uma belíssima aula a todos os presentes”. A citação refere-se ao pronunciamento da servidora aposentada e presidente da Academia Tocantinense de Letras, Mary Sônia Matos Valadares, feito durante o lançamento do livro.

O conselheiro Severiano também destacou que “o conselheiro Wagner conseguiu deixar viva a nossa história e, acima de tudo, nos presenteou com a lição de como necessitamos valorizar o que fazemos e o que representamos aos homens e mulheres desta terra”.

Ainda em sua nota, Severiano mencionou a evolução técnica do Tribunal de Contas relatada no livro: “Estamos preparados e em constante evolução técnica para acompanhar a gestão das diversas unidades administrativas do Tocantins. Não existe um dia em que os servidores do TCE não estejam trabalhando pelo bem-estar dos tocantinenses”, frisou, reconhecendo o trabalho dos servidores da Corte de Contas.

Ao final de seu pronunciamento na sessão, Severiano foi seguido pelo conselheiro ouvidor Manoel Pires dos Santos, que pediu subscrição à nota apresentada. Por sua vez, o conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, presidente do TCETO, ressaltou a importância da homenagem prestada durante a Sessão do Pleno. “O reconhecimento que Vossa Excelência faz ao nosso colega mais antigo (referindo-se ao conselheiro José Wagner Praxedes, autor do livro); o reconhecimento do trabalho daqueles que chegaram primeiro, que vieram antes de nós e que desenvolveram o seu trabalho enfrentando as dificuldades da época, realmente é muito importante. A iniciativa de Vossa Excelência é bastante apropriada”, destacou o presidente ao conselheiro Severiano Costandrade.

Leia na íntegra a Nota do conselheiro Severiano Costandrade.



FONTE

Comentários estão fechados.