Filhos(as) promulgam Constituição do Amor de forma simbólica em homenagem às mães do Judiciário


Amor, emoção, reconhecimento e criatividade. Assim foi marcada a programação especial do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) para homenagear aquelas que representam a força e a ternura no coração do Judiciário tocantinense. O evento foi realizado nesta sexta-feira (9/5), em homenagem ao Dia das Mães, comemorado neste domingo (11/5).

Com o tema “Mãe, Constituição do Amor!”, no evento, foi promulgada uma carta afetiva criada a partir da visão mais pura e verdadeira sobre o que é ser mãe: a dos filhos e filhas das servidoras e magistradas do Judiciário do Tocantins.

O documento, composto por sete artigos repletos de sensibilidade, foi apresentado em um vídeo institucional exclusivo, inspirado no ato histórico de Ulisses Guimarães, durante a promulgação da Constituição Federal em 1988.

Foto mostra a imagem, em tela, duas crianças em um vídeo e em primeiro plano uma mulher de costa enxugando as lágrimas

Mas a emoção não parou por aí. Cada artigo da Constituição do Amor foi lido por filhos e filhas de mães do Judiciário, o que tornou esse momento ainda mais especial e tocante, porque elas não sabiam. O vídeo foi uma surpresa que arrancou sorrisos e lágrimas, reforçando os laços entre mães e filhos.

Um dos momentos mais simbólicos foi protagonizado pela pequena Ivy Barbosa Matuoca, filha da servidora Celma Barbosa, que entrou solenemente com a nova carta magna: a Constituição do Amor. Com essa representação singela, Ivy falou por todos os filhos e filhas.

Reconhecimento que emociona 

Mais do que uma homenagem, a ação realizada pelos TJTO representa um gesto simbólico, um lembrete de que o amor que sustenta as famílias também fortalece as instituições. E o Judiciário do Tocantins reconhece que, por trás de uma profissional dedicada, existe uma mãe que equilibra sonhos, compromissos e afetos, todos com a mesma grandeza.

“Nós, mulheres, somos extremamente fortes. Hoje, estar aqui, não apenas como presidente do Tribunal de Justiça, mas como mãe, é uma honra imensa. Receber cada uma de vocês, mães, é um privilégio que me enche de alegria, porque ser mãe é também exercer um sacerdócio. É amar de forma incondicional”, destacou a presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal.

Foto mostra a desembargadora Maysa de frente, falando ao microfone para um grande número de mulheres reunidas durante o evento.

Tenho certeza de que somos felizes, porque, além de fazermos a diferença na vida das pessoas por meio da nossa profissão, temos o poder de transformar a vida dos nossos filhos. Desde os primeiros passos, somos nós que orientamos, ajudamos e mostramos o melhor caminho.

Na ocasião, a presidente enfatizou que é grata a Deus pela oportunidade de ser mãe e desejou que cada mãe do Judiciário do Tocantins aproveite esse momento com o coração leve e cheio de amor. 

O evento contou com a presença da vice-presidente do TJTO, desembargadora Jacqueline Adorno; magistradas, diretoras e demais servidoras do Tribunal. 

Acesse abaixo o vídeo da promulgação da Constituição do Amor 


Acesse o PDF da ConstituiçãoDoAmorTJTO



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp