júri popular condena réu por tentativa de homicídio com motivo fútil; pena é de 7 anos de prisão
Em sessão nesta terça-feira (15/7), o Tribunal do Júri da Comarca de Peixe condenou o estudante Luís Filipe Martins Negre, de 22 anos, por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.
A sessão de julgamento teve início às 9h30min no Salão do Tribunal do Júri de Peixe e foi concluída às 15h45min, com a leitura da sentença condenatória pela juíza Ana Paula Araújo Toríbio, que presidiu o júri.
Conforme o processo, a tentativa de homicídio ocorreu dia 29 de outubro de 2024, em São Valério da Natividade. Motivado pela suspeita de colaboração da vítima com a polícia, por volta das 15h, nas proximidades de um bar, o estudante esfaqueou a vítima, que sobreviveu devido a rápido socorro médico.
Em votação sigilosa, o Conselho de Sentença, por maioria, reconheceu a materialidade e a autoria do crime. Os jurados entenderam que o réu não agiu em legítima defesa, reconheceram a qualificadora por motivo fútil e decidiram por sua condenação.
Na dosimetria da pena, a juíza estabeleceu a pena final em 7 anos de reclusão e fixou o regime inicial fechado para cumprimento da pena, devido ao montante da pena aplicada e à reincidência do acusado.
Cabe recurso ao Tribunal de Justiça.
Comentários estão fechados.