Sessão de julgamento de recursos sobre gabarito da prova objetiva do concurso para juiz substituto do TJTO será nesta quarta-feira (23/7)


Presidida pelo desembargador Eurípedes do Carmo Lamounier, a Comissão do Concurso para Provimento de Cargos de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) realizará, nesta quarta-feira (23/7), às 10h, a sessão pública de julgamento dos recursos interpostos contra os gabaritos da Prova Objetiva.

A sessão de julgamento será no auditório da 2ª Câmara Cível do TJTO, localizado na sede do Tribunal, na Praça dos Girassóis, em Palmas. O ato será conduzido pelo desembargador Lamounier, que assina o edital convocatório da sessão publicado no Diário da Justiça desta segunda-feira (21/7).

Segundo o edital, a presença dos candidatos na sessão não é obrigatória, mas a entrada no auditório será permitida por ordem de chegada, conforme a capacidade máxima do local. Para os que não puderem comparecer, o julgamento será transmitido pelo canal do Tribunal de Justiça do Tocantins, YouTube

Os gabaritos preliminares da Prova Objetiva Seletiva foram divulgados no início do mês, no site da Fundação Getulio Vargas (FGV). Os candidatos tiveram um prazo de dois dias, a partir da publicação, para interpor recursos eletronicamente.

De acordo com o Edital nº 01/2025, que rege o concurso, caso a análise dos recursos resulte na anulação de alguma questão, a pontuação correspondente será atribuída a todos os candidatos.

Da mesma forma, qualquer alteração no gabarito preliminar beneficiará a todos, independentemente de terem recorrido. As justificativas para alterações ou anulações de gabarito serão divulgadas no site da FGV, juntamente com os gabaritos oficiais definitivos, e não haverá o envio de respostas individuais.

Próximas etapas

Após a apuração do resultado final da Prova Objetiva Seletiva, a Comissão do Concurso publicará a lista dos aprovados e a convocação para as próximas fases nos sites da FGV e do TJTO.

A segunda etapa é constituída por provas escrita, discursiva e de sentença, e será aplicada em dois dias. Em 31 de agosto de 2025, ocorrerá a prova discursiva pela manhã e a de sentença cível à tarde. No dia 1º de setembro, será realizada a prova de sentença criminal, na parte da tarde.

Depois, haverá mais três etapas. A terceira é composta por sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; e exame psicotécnico. A quarta será a prova oral e a quinta etapa, a avaliação de títulos para classificação dos aprovados.

Autorizado em 2023 pelo Pleno do TJTO, o concurso teve sua banca organizadora contratada em janeiro de 2025. As inscrições, abertas em fevereiro, oferecem um total de 15 vagas, sendo sete para nomeação imediata e oito para cadastro de reserva.



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp