Palmas realiza segundo dia do VII Fórum das Leishmanioses para capacitar profissionais da saúde | Prefeitura Municipal de Palmas
Palmas realiza segundo dia do VII Fórum das Leishmanioses para capacitar profissionais da saúde
Evento segue na tarde desta sexta-feira, 22, a partir das 13 horas, no Ambulatório de Atenção à Saúde
A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) e da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), realizou na manhã desta sexta-feira, 22, o segundo dia do VII Fórum das Leishmanioses para capacitar profissionais da saúde no combate e prevenção das doenças. O encontro foi realizado na Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, voltado para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de combate a endemias, agentes de saúde e protetores de animais.
O objetivo é promover um espaço de diálogo e construção coletiva de saberes sobre as leishmanioses em Palmas, visando o fortalecimento da prevenção, da promoção da saúde e do cuidado coletivo, a partir da integração entre o conhecimento técnico-científico e os saberes da comunidade.
A analista em saúde Marta Malheiros foi uma das palestrantes e destacou a importância do encontro. “A participação no fórum é essencial para fortalecer o combate à leishmaniose. Apresentamos os avanços e desafios do trabalho realizado pela Unidade de Controle de Zoonoses em Palmas e no Tocantins”, afirmou.
A agente de saúde Maria Dete Monteiro diz que é essencial o aprendizado contínuo no dia a dia dos agentes. “Estar no fórum reforça a importância da atualização constante para levar informação de qualidade à comunidade”.
A VII Semana das Leishmanioses encerra neste sábado, 23, com o mutirão de encoleiramento e testagem de calazar, além disso terá vacinação antirrábica para cães e gatos nas unidades de saúde do Santa Fé, Bela Vista, Morada do Sol e José Hermes Rodrigues Damaso (Setor Sul). Sendo necessário levar comprovante de endereço.
Texto: Daniel Reis – estagiário sob a supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Denis Rocha
Comentários estão fechados.