Prefeitura de Palmas disponibiliza animais para adoção responsável em espaço pet de shopping neste sábado, 30 | Prefeitura Municipal de Palmas
Prefeitura de Palmas disponibiliza animais para adoção responsável em espaço pet de shopping neste sábado, 30
Gatos e cachorros castrados, vacinados e microchipados estarão disponíveis a partir das 16 horas
A Prefeitura de Palmas realiza no próximo sábado, 30, feirinha de adoção de cães e gatos no espaço pet do Capim Dourado Shopping, a partir das 16 horas. Os animais disponíveis foram resgatados em situação de maus-tratos e estão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados.
Segundo a Secretaria Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, a adoção representa a etapa final do trabalho de resgate. “Cada adoção significa a possibilidade de salvarmos outro animal que ainda está em situação de risco. Nosso objetivo é garantir que eles saiam da condição de sofrimento e encontrem famílias responsáveis”, afirma a secretária Gabriela Siqueira Campos.
Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos ou, se menor, estar acompanhado dos pais ou responsáveis, além de apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Os tutores interessados em levar cães devem portar coleira, enquanto os que desejarem adotar gatos precisam apresentar caixa de transporte.
A diretora de Educação da Sebem, Keyla Farias, reforça a importância da participação da comunidade. “A adoção responsável é fundamental para reduzir o número de animais em situação de abandono. É um ato de cidadania e de respeito à vida”, destaca.
De acordo com levantamento divulgado pela CNN Brasil com base em dados do Instituto Pet Brasil, cerca de 185 mil animais abandonados ou resgatados por maus-tratos vivem sob tutela de organizações não governamentais no País. Em Palmas, a maioria dos resgates realizados pela Prefeitura de Palmas ocorre a partir de denúncias de maus-tratos recebidas pelo número 153. A população pode obter mais informações pelo telefone da Central de Adoção (63) 9225-9310.
Texto: Fernanda Leme
Edição: Juliana Matos
Comentários estão fechados.