Fundação Cultural de Palmas inicia seleção de obras para 9º Salão Palmense de Novos Artistas | Prefeitura Municipal de Palmas
Fundação Cultural de Palmas inicia seleção de obras para 9º Salão Palmense de Novos Artistas
Pessoas a partir de dez anos interessadas em participar têm até 28 de setembro para inscrever no máximo três obras autorais de Artes Visuais
Visando incentivar e fomentar novos talentos das Artes Visuais na Capital, a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), iniciou o período de seleção de obras autorais para o 9º Salão Palmense de Novos Artistas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 28 de setembro, por meio de formulário eletrônico disponível no site da FCP.
Cada participante pode concorrer com até três obras autorais, desde que sejam nas áreas de aquarela, arte digital, colagem, desenho, escultura, gravura, pintura em tela ou técnicas mistas. O certame está dividido em três categorias: ‘Infantil’, para proponentes de 10 a 13 anos; ‘Infantojuvenil’, para a faixa etária de 14 a 17 anos; e ‘Adulto’, para inscritos a partir de 18 anos.
Todas as obras inscritas serão avaliadas por uma comissão de profissionais da área artística e cultural, que considerará os critérios de criatividade, domínio da técnica e originalidade. A quantidade de obras selecionadas dependerá da ocupação adequada da Galeria, conforme decisão da Comissão de Organização e Seleção.
Premiações
O 9º Salão Palmense de Novos Artistas oferece duas modalidades de premiação. Uma delas é o prêmio ‘Júri Popular’, definido pela votação do público que visitar a exposição.
A outra é o prêmio ‘Júri Técnico’, concedido por uma comissão de profissionais de artes visuais indicada pela FCP. Os critérios de avaliação serão criatividade, domínio da técnica e originalidade.
Chamamento Público
As informações completas sobre o processo seletivo constam no Edital de Chamamento Público do 9º Salão Palmense de Novos Artistas, publicado no Diário Oficial de Palmas nº 3.783, de 27 de agosto de 2025.
Para mais esclarecimentos, a FCP disponibilizou o telefone (63) 3212-7309.
Texto: Marcus Mesquita
Edição: Fernanda Sousa
Comentários estão fechados.