Escolas da rede municipal de Palmas realizam mobilização da comunidade vizinha para aumentar a adesão à EJA | Prefeitura Municipal de Palmas
Escolas da rede municipal de Palmas realizam mobilização da comunidade vizinha para aumentar a adesão à EJA
Unidades de ensino estão realizando visitas divulgando à comunidade vizinha como funciona a modalidade voltada para jovens e adultos que ainda não concluíram o ensino fundamental
Para atrair jovens, adultos e idosos que não concluíram a escolarização na idade regular, unidades educacionais da rede municipal de Palmas, que ofertam à Educação de Jovens e Adultos (EJA), estão intensificando ações para ampliar a adesão.
As unidades de ensino da Prefeitura de Palmas têm realizado campanhas de conscientização junto à comunidade, visitas a famílias e rodas de conversa com moradores dos bairros, buscando sensibilizar aqueles que desejam retomar os estudos. Além disso, através dos diálogos, professores e gestores reforçam a importância da EJA como oportunidade de crescimento pessoal e melhores perspectivas no mercado de trabalho.
Na região sul de Palmas, educadores da Escola Municipal Maria Júlia, localizada no Jardim Aureny III, estão rodando pelos comércios, instituições públicas e as principais avenidas com ajuda de um carro de som para convidar os interessados a voltar para a escola. “Estamos rodando para tentar encontrar esse público, porque sabemos que ele existe, porém está ocioso, sem ir pra escola. A expectativa é de que, com o engajamento das escolas e o apoio da comunidade, mais jovens e adultos retornem às salas de aula, transformando suas trajetórias por meio da educação”, explicou o diretor da unidade, Júbio Pereira.
Essa mobilização vem sendo feita também pela equipe da Escola Municipal Jorge Amado. Lá os profissionais da unidade estão também fazendo visitas e ações para distribuir informativos sobre como funciona a modalidade EJA, as escolas que atendem e os anos disponíveis – que vão do 6° ao 9° ano, no período noturno. Para a diretora da Jorge Amado, Léia Rezende, “a mobilização vai ajudar a divulgar sobre o ingresso à EJA e, assim, mais pessoas terão acesso à escola e ao ensino público.”
Texto: Milena Botelho
Edição: Juliana Matos


Comentários estão fechados.