Fafá de Belém emociona público do 19º Festival Gastronômico de Taquaruçu | Prefeitura Municipal de Palmas
Fafá de Belém emociona público do 19º Festival Gastronômico de Taquaruçu
Cantora faz o público dançar carimbó e transforma show em um grande encontro cultural entre Tocantins e Pará
Sorriso aberto, energia de sobra e muito carimbó: foi assim que Fafá de Belém conquistou o público e fez da Praça Vereador Tarcísio Machado um grande salão de festa durante a segunda noite do 19º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT). Nesta sexta-feira, 5, teve quem chorasse de nostalgia, quem não resistisse à dança e uma multidão que cantou em coro, provando que o festival é uma mistura perfeita de sabores, música e celebração.
Logo nos primeiros acordes de “Nossa Senhora” e “Ando Devagar”, o público mostrou que estava pronto para acompanhar a cantora. Fafá interagiu com os fãs, dizendo que comeu chambari na beira do Lago de Palmas. “Estou recomposta, banhada pelo Tocantins”, disse. Fafá transformou o show em um grande encontro cultural entre Tocantins e Pará.
Emocionada com a recepção calorosa, Fafá resumiu a experiência no festival. “Cantar em Taquaruçu foi uma festa de alma. Eu senti o coração do Tocantins batendo junto com o meu e isso é inesquecível. Ver gente se emocionando, dançando e sorrindo é o que dá sentido à minha música.”
Entre centenas de admiradores que prestigiaram o FGT 2025, dona Tânia Maranhão, 65 anos, se destacou como a fã número um de Fafá de Belém. Chegou cedo só para garantir um bom lugar e não escondeu a emoção ao falar da artista. “Sou apaixonada por Fafá, admiro a força dela como mulher, a representatividade e a forma como valoriza a nossa região Norte”. Dona Tânia conta que foi uma noite inesquecível. “Hoje é o melhor dia da minha vida, eu não faltaria por nada!”, afirmou.
Outra fã assumida de carteirinha é Eliane Cristina Brito de Oliveira, que se emocionou ao falar de Fafá. “Fafá é maravilhosa, ela representa bem o Norte e essa cultura tão deliciosa que está aqui no festival”, disse. Eliane acrescenta que realizou um grande sonho. “Hoje eu estou bem emocionada, Fafá abriu o show cantando minha música favorita: Ave Maria”.
Diretamente de Almas, a 296 km de Palmas, Edna do Pilar Lopes dos Santos, veio acompanhada das filhas e de amigos para realizar um sonho: assistir, pela primeira vez, a um show de Fafá de Belém. Fã da cantora, ela contou que ficou emocionada ao ver a cantora no palco. “É a primeira vez que venho assistir a um show da Fafá de Belém e estou muito feliz e realizada. Vim de Almas só para isso, trouxe minhas filhas e amigos, aproveitamos muito essa noite especial. O festival está maravilhoso, tudo excelente, muito bonito e bem organizado”, contou Edna. O clima de festa seguiu até o fim, com pedidos de bis e uma plateia que saiu com a sensação de ter vivido uma noite inesquecível.
Valorização local
A programação musical da segunda noite do FGT 2025 também evidenciou o espaço dado aos talentos regionais. A abertura ficou por conta da banda tocantinense Viola D’Júnior, que apresentou um repertório animado misturando axé e swingueira. O encerramento foi comandado pelo grupo Projeto 1+1, que levou o pagode ao palco principal.
A Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), reforça o compromisso de valorizar e dar visibilidade à produção musical do Tocantins.
Mais shows
E o Festival Gastronômico não para. Neste sábado, 6, o duo tocantinense Anavitória sobe ao palco para embalar corações, enquanto no domingo, 7, é a vez do espetáculo infantil Mundo Bita encantar as famílias.
Repórter: Luana Evangelista
Edição: Juliana Matos
Comentários estão fechados.