Mais de 500 voluntários(as) somam forças e promovem cidadania na 2ª edição do Pop Rua Jud em Palmas
Cerca de 500 voluntários(as), entre magistrados(as), servidores(as) e profissionais de diversas áreas, uniram forças nesta sexta-feira (12/9) para levar cidadania, dignidade e acolhimento a pessoas em situação de rua e em extrema vulnerabilidade social, durante a 2ª edição do Pop Rua Jud em Palmas.
Realizado na Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, o mutirão ofereceu serviços essenciais, como atendimentos de saúde, emissão de documentos, orientação jurídica e atividades sociais, em uma grande ação de solidariedade e respeito.
Do gabinete do TJTO para a sala de atendimento, a assistente jurídica da Presidência, Camilla Araújo Matos, trocou a rotina de processos pela experiência de ser “anjo” no mutirão, função de orientar, de forma acolhedora, o público para o serviço adequado.
“Essa experiência de estar aqui ajudando pessoas é o que me motiva de verdade a trabalhar, inclusive no Judiciário, porque eu tenho para mim que o mais importante da nossa vida é servir”, destacou.
A juíza Renata Nascimento, da Comarca de Paraíso, também integrou a equipe de voluntários, ajudando na triagem dos atendimentos.
“Essa sensação de poder servir à sociedade, de viver a coletividade, eu acho que faz parte do nosso papel de cidadão”, refletiu a magistrada.
A diretora de Gestão de Pessoas do Tribunal, Paula Maia, reforçou a emoção de participar.
“É muito gratificante, é muito bom ter essa oportunidade de ajudar e ver tantos serviços fundamentais sendo oferecidos. É muito bom fazer parte disso.”
A vice-coordenadora do Comitê Estadual do Pop Rua Jud, juíza Rosa Maria Gazire Rossi, ressaltou a importância do engajamento coletivo para o sucesso da iniciativa:
“Cada voluntário, cada voluntária que se dispõe a doar seu tempo e sua energia para o Pop Rua Jud faz a diferença na vida de quem mais precisa. Esse mutirão é a soma de esforços de magistrados, servidores e parceiros da sociedade civil, em um gesto concreto de cidadania e solidariedade”, afirmou.
Evento
O Pop Rua Jud é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e diversas instituições. Em sua 2ª edição, levou atendimentos de saúde, serviços de documentação, orientação jurídica e atividades sociais para a comunidade em situação de rua da Capital.
Comentários estão fechados.