Em Palmas, guardas metropolitanos ambientais iniciam capacitação em operação de embarcações públicas | Prefeitura Municipal de Palmas


Em Palmas, guardas metropolitanos ambientais iniciam capacitação em operação de embarcações públicas

Aulas contam com participação de 12 agentes da Divisão Ambiental no curso especial para tripulação de embarcações de estado no serviço público

A Prefeitura de Palmas, por meio da Guarda Metropolitana, iniciou nesta segunda-feira, 22, a participação de 12 agentes da Divisão Ambiental no curso especial para tripulação de embarcações de estado no serviço público, promovido pela Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins. A formação segue até sexta-feira, 3 de outubro, na Capital.

A aula inaugural, ministrada pelo 3º Sargento Almeida, abordou a disciplina de legislação aquaviária. O curso, com carga horária total de 38 horas, sendo 32 teóricas e seis práticas, contempla conteúdos sobre legislação, nomenclatura de embarcações, comunicações, estabilidade, meteorologia, motor propulsor, navegação, manobras, segurança e sobrevivência pessoal.

Segundo o gerente ambiental Adalberto Antonio Bernardo, a capacitação é fundamental para ampliar a atuação da Guarda Metropolitana em operações aquáticas. Estamos promovendo o aprimoramento no patrulhamento aquático da Divisão Ambiental, garantindo que as ações de fiscalização, resgate e proteção dos recursos hídricos sejam realizadas com segurança e eficiência”, destacou.

Texto: Márcio Greick

Edição: Denis Rocha



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp