Servidores da Prefeitura de Palmas concluem curso sobre Controle Estatístico de Projetos | Prefeitura Municipal de Palmas
Servidores da Prefeitura de Palmas concluem curso sobre Controle Estatístico de Projetos
Capacitação ofertada pela EGP reforça a importância da análise de dados para uma gestão pública mais eficiente
A Escola de Governo de Palmas (EGP) finalizou com sucesso o curso presencial de Controle Estatístico de Projetos, que capacitou servidores da Prefeitura de Palmas com ferramentas para aprimorar a gestão e o monitoramento de projetos municipais. A formação, com 24 horas de duração, ocorreu de 17 a 19 de setembro e foi ministrada pelo economista e especialista em Gestão Pública, Magnus Aparecido Matos Pereira.
O curso, que contou com 40 vagas, abordou a utilização de métodos estatísticos na gestão pública, incluindo a introdução à análise de dados, o uso de gráficos de controle, indicadores de produtividade e a análise de variação em processos. A metodologia incluiu aulas expositivas e estudos de caso focados na realidade do serviço público.
O instrutor Magnus Matos celebrou a conclusão do curso e destacou a participação dos alunos. “Trabalhamos conceitos de coleta de dados, amostragem e indicadores. Foi muito produtivo. Tivemos uma turma muito participativa e o conteúdo foi totalmente voltado para a prática, inclusive para resolver os problemas que o município enfrenta na sua realidade. O resultado foi muito bom e a gente encerra com muita satisfação”, afirmou o instrutor.
A servidora efetiva da Secretaria Municipal da Educação (Semed) Wanessa Cardoso também compartilhou sua impressão e participação na formação. “O curso foi muito interessante, abordou temas de uma forma muito dinâmica e nos ajudará bastante a ter uma percepção melhor sobre vários dados da gestão pública.” A servidora ainda destacou a sua empolgação para aplicar os conhecimentos adquiridos no curso. “Ainda não uso esses conceitos na minha carreira, mas espero poder utilizá-los em breve.”
Texto: Texto: Ana Beatriz Oliveira, estagiária sob supervisão da Secom
Edição: Juliana Matos
Comentários estão fechados.