Secretaria de Ação Social reúne mobilizadores para o Selo UNICEF | Prefeitura Municipal de Palmas


Secretaria de Ação Social reúne mobilizadores para o Selo UNICEF

Iniciativa busca fortalecer políticas públicas e garantir os direitos de crianças e adolescentes em Palmas

Em um passo importante para a conquista da 5ª edição do Selo UNICEF (2025-2028), a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), reuniu nesta quinta-feira, 25, as pastas e entidades que formarão a Comissão Intersetorial. O grupo atuará para que o Município alcance os indicadores necessários para a obtenção da certificação.

“O Selo UNICEF visa reconhecer e estimular avanços nas políticas públicas para crianças e adolescentes, e iremos atuar para que os parâmetros da iniciativa sejam considerados na construção de políticas públicas na Capital”, explicou o secretário executivo da Semas e Articulador do Selo UNICEF em Palmas, Amilson Rodrigues.

A reunião contou ainda com a participação de representantes da Secretaria Extraordinária de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh), Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Licitações, Fundação Municipal de Juventude e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

De acordo com o secretário Extraordinário de Igualdade Racial e Direitos Humanos, o processo para a conquista do Selo tem grande importância. “É durante esse processo de construção das ações, ao longo de quatro anos, que construiremos uma realidade melhor para as crianças e adolescentes palmenses, com investimentos em áreas decisivas como segurança alimentar, educação, saúde, esporte e lazer”, pontuou.

Selo UNICEF
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que, há 26 anos, incentiva e reconhece avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A adesão ao Selo UNICEF é espontânea.
(Com informações do Portal Selo UNICEF)

Texto: Eliene Campelo
Edição: Fernanda Sousa



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp