Prefeitura de Palmas registra mais de 160 adoções de animais em 2025 | Prefeitura Municipal de Palmas
Prefeitura de Palmas registra mais de 160 adoções de animais em 2025
Número inclui resultados de eventos promovidos pela Sebem e atendimentos pela internet; Central de Adoções tem pets disponíveis para mais interessados
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Sebem), contabilizou 162 animais adotados em 2025. Os números englobam tanto os eventos de adoção, iniciadas em março, quanto as ações realizadas pela internet.
Segundo a secretária municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, Gabriela Siqueira Campos, o resultado é positivo e reforça o compromisso da gestão com a adoção responsável. “Cada adoção representa uma nova oportunidade para um animal resgatado de maus-tratos. Seguimos firmes para garantir que essas histórias tenham finais felizes”, afirmou.
Além de promover a adoção, a realização dos eventos em diferentes pontos da cidade tem se consolidado como um importante instrumento de divulgação da política pública voltada ao bem-estar animal, aproximando a população do trabalho realizado pelo Município. A ilustradora e designer gráfico Jessica Pezenti, que adotou uma gatinha em um dos eventos, contou sobre a experiência. “Ela chegou tímida, mas hoje já faz parte da rotina da família. Foi uma das melhores escolhas que eu fiz.”
Neste ano, cinco animais foram devolvidos. Os responsáveis receberam advertência e, em breve, o Município iniciará a aplicação de multas em casos de descumprimento das regras.
Central de Adoções
A Central de Adoções da Sebem funciona de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, pelo WhatsApp (63) 9225-9310. Para adotar, é necessário ser maior de idade ou estar acompanhado dos pais ou responsáveis, apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência (físico ou digital). No caso dos cães, os adotantes devem levar guia ou peitoral; já para os gatos, é exigida a caixa de transporte.
Texto: Fernanda Lima
Edição: Juliana Matos
Comentários estão fechados.