Prefeitura de Palmas qualifica profissionais do Banco do Povo e da Casa do Empreendedor com parceria do Sebrae | Prefeitura Municipal de Palmas
Prefeitura de Palmas qualifica profissionais do Banco do Povo e da Casa do Empreendedor com parceria do Sebrae
Iniciativa visa aprimorar o atendimento e fomentar negócios para microempreendedores palmenses
Com o intuito de aperfeiçoar a atuação dos profissionais que atendem diretamente os microempreendedores no Banco do Povo e na Casa do Empreendedor, a Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), em parceria com o Sebrae, realizou uma capacitação direcionada aos Agentes de Crédito e Finanças. O treinamento que teve início na quarta-feira, 1º, será concluído nesta sexta-feira, 3.
O conteúdo programático inclui desde a introdução aos conceitos de crédito consciente até práticas aplicadas em casos reais. Entre os temas trabalhados, estão o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas, o Perfil do Agente de Crédito e Finanças, além da utilização da Planejadora Sebrae em atividades práticas, como o estudo de casos reais e o desenvolvimento de atividades em grupo.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Henrique Nesello, investir na formação da equipe é estratégico para o desenvolvimento econômico da cidade. “Nosso compromisso é preparar cada vez mais nossos agentes para que possam oferecer informações seguras e atualizadas, com um olhar estratégico sobre o crédito. Queremos que o empreendedor encontre no nosso atendimento não apenas apoio, mas também caminhos reais para o crescimento do seu negócio”, destacou.
Um dos participantes, o servidor Dênis Moraes afirma que a capacitação “é de suma importância, principalmente porque o palestrante Carlos José de Assis Júnior, passa uma visão macro e micro do público alvo de Palmas, mostrando casos reais voltados a questões socioeconômicas, buscando identificar potenciais para geração de crédito, orientando de forma qualificada, coerente e eficaz dentro deste contexto”, disse.
Texto: Tainara Saraiva
Edição: Fernanda Sousa
Comentários estão fechados.